Mãe é detida após tentar sequestrar filha de 10 anos com ajuda da avó

As duas se encontraram com a garota, que fugiu da casa do pai de madrugada, saíram da cidade de Louveira e tentaram ir até Santa Maria, no Rio Grande do Sul

Resumo da Notícia

  • Mãe e avó foram detidas pela polícia após tentar sequestrar a filha de 10 anos
  • A menina fugiu da casa do pai biológico durante a madrugada
  • O plano só foi descoberto porque a menina contou a história para uma amiga

Uma menina de 10 anos foi sequestrada pela mãe e a avó, que tentaram levá-la de Louveira, cidade onde ela mora com o pai biológico, que tem a guarda, para Santa Maria, onde as duas adultas moram. Para encontrar as duas, a criança fugiu de casa e pegou um táxi até elas.

-Publicidade-

A fuga aconteceu próximo das 2h. A menina trocou mensagens com a mãe, que foi de Santa Maria até São Paulo de ônibus ao lado da avó da menina. Depois disso, as duas pegaram um táxi até Louveira. Foi durante a madrugada que o pai descobriu que a filha não estava mais em casa e acionou a polícia.

A verdade por trás do desaparecimento da menina só veio à tona porque a jovem contou a história para uma amiga. O táxi que levava as três foi interceptado em Santa Catarina.

Mãe e avó foram interceptadas pela polícia após sequestrarem menina de 10 anos
Mãe e avó foram interceptadas pela polícia após sequestrarem menina de 10 anos (Foto: iStock)

A orientação que o motorista recebeu foi que ele deveria parar no distrito policial mais próximo, mas a mãe pediu que ele dirigisse de volta até Louveira porque assim “não estaria fazendo nada errado”.

“Foi constatado às 2h que um táxi de São Paulo veio até Louveira e pegou duas mulheres e uma criança. Em razão dessas supostas coincidências, foram feitas pesquisas no sistema e descobrimos o nome do taxista. Ele narrou e disse que elas estavam em Santa Catarina”, falou o delegado Roberto Souza Camargo Júnior ao G1.