Mãe e filha criam livro para ajudar pais a explicarem o coronavírus para crianças

A ideia surgiu de uma necessidade própria da família e por conta do sucesso em casa, Chandra, de 41 anos, e Tara, de 4 anos, compartilharam online

Resumo da Notícia

  • Com dificuldades para explicar o que era o coronavírus para as filhas, Chandra aproveitou a história da hora de dormir
  • A reação foi tão positiva, que teve a ideia de materializar a história
  • Junto da filha de 4 anos, escreveram e ilustraram o livro
A mãe escreveu e as meninas ilustraram o livro (Foto: reprodução/That’s Life)

Mesmo depois de alguns meses, é complicado entender a real dimensão de uma pandemia. Assim como outras famílias, Chandra Clements, de 41 anos, comentou que teve dificuldades em explicar para a filha Tara, de quatro anos.
A mãe começou a sentir algo na garganta e apresentou os sintomas do coronavírus, por isso a menina questionou: “Mãe, você vai morrer? Você está com coronavírus? Ela já tinha sentido a mudança da rotina e escutado conversas dos pais sobre o assunto.

Chandra tinha dúvidas sobre como explicar a situação para uma criança e foi quando na hora de dormir, Tara e a irmã Allegra, de dois anos, pediram que a mãe contasse uma história.

“É isso, eu pensei”, contou a mãe ao That’s Life. Então a mãe criou a personagem malvada “Rona” que fazia as crianças brincarem de esconde-esconde e perseguia as pessoas, principalmente, os mais idosos.

“No final, nós decidimos que a ‘Rona’ eventualmente iria embora e, apesar de tudo, ela nunca roubaria nossa diversão”, completou. A ideia de explicar através de um conto deu tão certo, que Chandra pensou que poderia ajudar outras crianças: “E se colocássemos isso num livro?”, se questionou.

O resultado pode ajudar outros pais nessa missão (Foto: reprodução/That’s Life)

Enquanto a mãe ficou responsável pela escrita, as meninas ilustraram a história. Em menos de uma semana, o livro já estava pronto: “Eu mesma publiquei e tornei disponível para compra online”. Em menos de 24 horas, segundo ela, o livro atingiu o primeiro lugar da sua categoria na Amazon.

A mãe já recebeu feedbacks positivos em agradecimento. “A ‘Rona’ tentou, mas ela não pode roubar nossa diversão! Juntos, nós iremos mostrar a esse vírus malvado quem manda”, finalizou.