Mãe e filha pilotam voo juntas pela primeira vez na história de companhia aérea

Viajando de Denver para St. Louis, Holly e Keely Petitt marcam história ao serem a primeira dupla de mãe e filha da companhia aérea Southwest Airlines a pilotarem juntas

Resumo da Notícia

  • Holly e Keely são a primeira dupla de mãe e filha a comandar voo na Southwest Airline
  • Companhia aérea compartilha foto nostálgica das duas, mostrando o quanto o amor pela aviação esteve sempre presente
  • Mãe de Keely conta a emoção de trabalhar com a filha

No dia 23 de junho, uma viagem da cidade de Denver, no Colorado para St. Louis, no Missouri marcou a história da South West Airline.

-Publicidade-
Holly e Keely em primeiro voo juntas (Foto: reprodução/Good Morning America)
Holly e Keely em primeiro voo juntas (Foto: reprodução/Good Morning America)

Pela primeira vez na história da companhia, mãe e filha comandaram um voo, sendo Holly Peetit como capitã e Keely Peetit como primeira oficial. Através do Twitter a empresa parabenizou a dupla, divulgando fotos nostálgicas que mostram que o avião é um elemento presente no destino delas desde sempre.

Holly e Keely dividem a mesma paixão pela aviação (Foto: reprodução/Twitter/@southwestair)
Holly e Keely dividem a mesma paixão pela aviação (Foto: reprodução/Twitter/@southwestair)

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Iniciando a carreira como aeromoça, Holly percebeu anos depois que um de seus desejos era aprender a pilotar aviões. Enquanto cuidava dos três filhos, a mulher começou a fazer aulas, se aperfeiçoando para tirar a licença necessária.

Keely se inspirou na mãe desde pequena e sua paixão pela aviação veio ao observa-la trabalhar na área. Aos 14 anos ela já havia decidido o que queria seguir como carreira e começo a trilhar o caminho necessário para chegar lá. A filha de Holly conta que estar na mesma companhia que a mãe foi o objetivo desde o princípio: “Southwest sempre foi o objetivo final para mim. Na verdade nunca houve outra opção”.

Pela primeira vez na história de companhia aérea, mãe e filha comandam voo juntas (Foto: reprodução/Southwest Airline)
Pela primeira vez na história de companhia aérea, mãe e filha comandam voo juntas (Foto: reprodução/Southwest Airline)

A mãe conta como foi a experiência de dividir esse momento especial com a filha: “Foi um sonho se tornando realidade”. Ela ainda destaca a coincidência que fez com que as duas tivessem paixão pela mesma profissão: “Primeiro eu encontrei essa carreira e me apaixonei por ela e depois um dos meus filhos também se encontrou e se apaixonou pela carreira. É surreal”.

Assista ao POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres