Mãe e filha são atropeladas por avião após pegarem um “atalho” no interior de São Paulo

As duas estavam a caminho de uma apresentação na escola da menina que levava cerca de 5 minutos de bicicleta

O acidente aconteceu no aeroporto de Guararapes, interior de São Paulo / Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/Getty Images)

Laura Costa Ywassa estava de bicicleta com a filha de 4 anos, Eloah, a caminho da escola, onde a menina faria uma apresentação para os pais com colegas de classe. A paulistana decidiu pegar um “atalho” pela pista do aeroporto de Guararapes, no interior de São Paulo, na noite do último sábado, 30 de novembro, para chegar mais rápido quando foi atropelada por um avião agrícola.

A mãe teve afundamento de crânio e a criança não se feriu muito, só alguns raspões, e já foi liberada. Laura continua internada e saiu do estado grave para estável. De acordo com UOL, o piloto da aeronave tentou desviar das duas, mas estava muito em cima. Felizmente ele conseguiu evitar bater de frente com elas, o que poderia ter tirado a vida das duas. Após pousar, o rapaz chamou o socorro e a polícia. Eloah estava com uma boneca, na foto abaixo dá para ver como o brinquedo ficou.

A Polícia Militar disse que o aeroporto é cercado, mas os moradores cortaram a proteção para passar de um lado a outro da pista que fica entre dois bairros.

Mãe e filha foram atingidas por avião agrícola, a menina saiu só com alguns arranhões e a mãe está internada em estado estável (Foto: divulgação / PM)

Uma amiga da família contou que Laura iria levar a filha à uma reunião de pais na Creche Municipal Doutor Joaquim Marques de Oliveira. Por bicicleta, o caminho da casa de Laura até a escola leva 5 minutos sem precisar passar por dentro da pista do aeroporto.

A criança iria se apresentar na escola. “As crianças cantaram uma música e depois foi passado um vídeo que as professoras prepararam com fotos das crianças, em homenagem, porque era o último dia delas alí”, contou Flávia Santos, mãe de outro estudante, à UOL. As pessoas só souberam do acidente de Laura depois do evento.

Leia também:

Entenda porque não é recomendado viajar de avião no último trimestre da gestação

Mulher dá à luz em banheiro de avião durante voo para o Líbano

Passageira de avião desabafa após morte de bebê que estava segurando: “Não sei como me sentir”