Mãe e filha são presas após abandonarem e jogarem cachorros pela janela de um carro

Uma testemunha afirmou que viu a mulher jogando os 6 cães do veículo, um deles faleceu

Resumo da Notícia

  • Mãe e filha foram presas juntas
  • Isso aconteceu após elas abandonarem cachorros
  • Foram pegas em flagrante pela polícia

Uma mãe de 53 anos e a filha, de 26, foram detidas neste último domingo, 12 de setembro, em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, depois de serem pegas em flagrante jogando uma cadela adulta e cinco filhotes da janela de um carro. O crime ocorreu na Estrada do Quilombo, no bairro Lomba Grande. Um dos filhotes faleceu e as mulheres foram presas e encaminhadas à Penitenciária Feminina de Guaíba nesta última segunda-feira, 13 de setembro.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Prefeitura de Novo Hamburgo)

O delegado Ivair Matos Santos, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, uma pessoa estava próximo ao local e viu toda a cena, começando a perseguir o veículo. “Ele mesmo deteve as mulheres com ajuda de vizinhos e aguardou a chegada da Brigada Militar”, disse.

As duas mulheres responderão pelo crime de maus-tratos qualificados contra animais. A qualificadora do delito ocorre por se tratarem de animais domésticos. Segundo Santos, a pena varia de dois a cinco anos de detenção, com aumento de um sexto a um terço da pena, já que um dos filhotes morreu.

Os 5 sobrevivente foram entregues ao Canil Municipal de Novo Hamburgo e em breve estarão disponíveis para adoção. “São feitos trabalhos de prevenção recorrentes em locais que são reconhecidos pelo abandono”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente de Novo Hamburgo, Ráfaga Fontoura.