Mãe e filha são presas por tráfico de drogas

Marizete e Edvânia, mãe e filha, foram presas nesta terça-feira após investigação envolvendo as duas

Resumo da Notícia

  • Mãe e filha estão sendo acusadas de despachar drogas como se fossem peças de carro
  • Elas foram presas em flagrante nesta terça-feira
  • Por mais que a prisão preventiva já tenha sido realizada, a investigação segue acontecendo

Nesta terça-feira, dia 31 de maio, mãe e filha foram presas pela Polícia Civil em Dourados, a 233 km de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Elas estão sendo acusadas de despachar drogas para o estado de Minas Gerais como se fossem peças para veículos.

-Publicidade-
Mãe e filha são presas por tráfico de drogas
Mãe e filha são presas por tráfico de drogas (Foto: Adilson Domingos)

A mãe, Marizete Aparecida de Menezes Ribeiro, de 52 anos, e a filha, Edvânia de Menezes Ribeiro, de 35 anos, foram presas por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia no imóvel onde moram na Vila Cachoeirinha, zona sul da cidade.

O juiz Deyvis Ecco, da 2ª Vara Criminal determinou a prisão preventiva das duas mulheres e as buscas na casa delas, após a polícia descobrir o esquema de despacho de drogas por meio de empresas de ônibus. De acordo com o delegado Francis Tadano, a investigação teve início após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptar 30 quilos de maconha despachados por Marizete e Edvânia no início de maio.

“Elas compravam principalmente cabeçotes e outras peças de motor, que são pesadas, mas despachavam droga no lugar das peças”, disse o delegado. A polícia investigou e descobriu que mãe e filha compravam peças em lojas automotivas e oficinas e pediam notas fiscais com CPF de outras pessoas.