Mãe e filho morrem no mesmo dia de Covid-19 e família lamenta: “Nunca ficaram separados”

Dorothy Wakefield, de 79 anos, sofreu com uma pneumonia agravada pelo vírus, enquanto Mark, de 53, estava em coma induzido pelos sintomas da doença

Resumo da Notícia

  • Uma família inglesa sofreu uma perda difícil no último sábado, 7 de novembro
  • Mãe e filho não resistiram ao coronavírus e morreram no mesmo dia, com apenas sete horas de diferença
  • Dorothy Wakefield, de 79 anos, sofreu com uma pneumonia, enquanto Mark, de 53, estava em coma induzido pelos sintomas da doença

Uma família inglesa sofreu uma perda difícil no último sábado, 7 de novembro. Mãe e filho não resistiram ao coronavírus e morreram no mesmo dia, com apenas sete horas de diferença. Dorothy Wakefield, de 79 anos, sofreu com uma pneumonia agravada pelo vírus, enquanto Mark, de 53, estava em coma induzido pelos sintomas da doença.

-Publicidade-
A neta de Dorothy lamentou a perda (Foto: Reprodução / The Sun)

O drama começou no último mês, quando o homem começou a sentir que estava perdendo o paladar e o olfato. Como Mark o dia inteiro com a mãe, os dois foram levados de ambulância para o Hospital da Universidade Royal Stoke, onde a equipe médica confirmou a infecção por Covid-19.

Em entrevista ao The Sun, Emily Murrell, neta de Dorothy e sobrinha de Mark, conta que os parentes nunca mais voltaram para casa desde então. A família chegou a ter esperanças de que a avó se recuperaria bem, mas a pneumonia acabou agravando o caso. Já o tio de Emily ficou com uma grande falta de ar e só respirava por aparelhos, recebendo alimentação intravenosa.

-Publicidade-
Mãe e filho passavam o dia juntos (Foto: Reprodução / The Sun)

“Muitas pessoas pensam que a covid não é real”, diz a jovem de mulher de 25 anos, que conta que amigos do tio eram céticos em relação à doença até então. “Não podemos acreditar que os dois se foram no espaço de algumas horas. Nosso único conforto é que os dois se foram juntos, então nunca ficarão separados”, desabafa Emily.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-