Mãe e filho nascem com olhos de duas cores por causa de condição genética rara: “Únicos”

Elizabeth Tyler, de 35 anos, e o filho Liam, de 1, chamam a atenção em Ohio, onde vivem com a família, por causa das íris azuis e castanhas. Os parentes sofrem de heterocromia irídio

Resumo da Notícia

  • Elizabeth Tyler e o filho Liam, possuem olhos azuis e castanhos
  • Mãe e filho possuem uma condição genética rara onde a íris nasce com duas cores, a chamada heterocromia irídio
  • Apesar da característica ser hereditária, o bebê de 1 ano foi o único de 5 filhos a herdar o traço materno

Elizabeth Tyler e o filho Liam são facilmente reconhecidos pela cor dos olhos. Mãe e filho possuem uma condição genética rara onde a íris nasce com duas cores, a chamada heterocromia irídio. Apesar da característica ser hereditária, o bebê de 1 ano foi o único de 5 filhos a herdar o traço materno.

-Publicidade-
Liam foi o único a nascer com o gene (Foto: Reprodução / Metro)

“Eu amo meus olhos porque eles são únicos. É normal ser diferente”, contou Elizabeth em entrevista ao Metro. A família, que vive em Ohio, nos Estados Unidos, costuma ser parada por desconhecidos que ficam curiosos ao se deparar com os olhos azuis e castanhos dos parentes.

Mãe e filho chamam a atenção pela característica (Foto: Reprodução / Metro)

Apesar de hoje aceitar bem a própria aparência, a mãe conta que na adolescência chegou a ser alvo de bullying por conta da característica diferente. “Meus olhos eram um tema de interesse quando as pessoas que não estavam acostumadas a vê-los”, explica. Hoje, Elizabeth usa as redes sociais para mostrar sua condição e ajudar outras pessoas na mesma situação.

-Publicidade-
Elizabeth conta que já sofreu bullying por ser diferente (Foto: Reprodução / Metro)

“Mas agora, (usando as redes sociais), me sinto abençoado por ser capaz de inspirar outras pessoas que têm a mesma condição e podem se sentir desconfortáveis ​​com isso”, finaliza.

-Publicidade-