Mãe e filho nascem com olhos de duas cores por causa de condição genética rara: “Únicos”
Elizabeth Tyler, de 35 anos, e o filho Liam, de 1, chamam a atenção em Ohio, onde vivem com a família, por causa das íris azuis e castanhas. Os parentes sofrem de heterocromia irídio
Resumo da Notícia
- Elizabeth Tyler e o filho Liam, possuem olhos azuis e castanhos
- Mãe e filho possuem uma condição genética rara onde a íris nasce com duas cores, a chamada heterocromia irídio
- Apesar da característica ser hereditária, o bebê de 1 ano foi o único de 5 filhos a herdar o traço materno
Elizabeth Tyler e o filho Liam são facilmente reconhecidos pela cor dos olhos. Mãe e filho possuem uma condição genética rara onde a íris nasce com duas cores, a chamada heterocromia irídio. Apesar da característica ser hereditária, o bebê de 1 ano foi o único de 5 filhos a herdar o traço materno.
“Eu amo meus olhos porque eles são únicos. É normal ser diferente”, contou Elizabeth em entrevista ao Metro. A família, que vive em Ohio, nos Estados Unidos, costuma ser parada por desconhecidos que ficam curiosos ao se deparar com os olhos azuis e castanhos dos parentes.
Apesar de hoje aceitar bem a própria aparência, a mãe conta que na adolescência chegou a ser alvo de bullying por conta da característica diferente. “Meus olhos eram um tema de interesse quando as pessoas que não estavam acostumadas a vê-los”, explica. Hoje, Elizabeth usa as redes sociais para mostrar sua condição e ajudar outras pessoas na mesma situação.
“Mas agora, (usando as redes sociais), me sinto abençoado por ser capaz de inspirar outras pessoas que têm a mesma condição e podem se sentir desconfortáveis com isso”, finaliza.
* Leia também: