Mãe é obrigada a sair de avião após filho autista não querer usar máscara

Com um desabafo, Alyssa Sadler contou que o menino, de apenas três anos, estava bastante irritado, além de não deixar que nada e ninguém toque no rosto dele

Resumo da Notícia

  • Alyssa Sadler fez um desabafo de partir o coração
  • A companhia aérea pediu que ela saísse do voo
  • Ela estava com o filho, de três anos, e a filha, de um
  • A mãe viajou para ver a família no Texas

Alyssa Sadler fez um desabafo após passar por um momento constrangedor com o filho autista, de três anos, na última segunda-feira, 10 de agosto. Pelo menino não querer usar máscara, o que violava as políticas da Southwest Airlines, a companhia aérea não deixou com que eles embarcassem no voo.

-Publicidade-
O menino não deixa que nada toque em seu rosto (Foto: reprodução / Facebook)

A mãe, que estava com a família em Midland, no Texas, tentava voltar para casa em Houston. De acordo com o portal americano USA Today, pelo filho de Alyssa se recusar a usar máscara, ela, que também estava com a filha de um ano no colo, foi convidada a se retirar do avião.

“Ele estava gritando. Estava tendo um ataque. Ele estava gritando ‘não, não, não'”, contou a mãe em entrevista à emissora Click2. Alyssa explicou que o filho não gosta que o rosto seja tocado e ela ainda levou um laudo médico sobre a situação, que foi ignorada. Ela tentou dizer aos funcionários da companhia o motivo do menino não usar máscara, mas eles ressaltaram que a partir de 2 anos de idade é obrigatório para a não propagação do coronavírus.

-Publicidade-
A mãe ficou de coração partido e desabafou sobre o momento constrangedor (Foto: reprodução / Facebook)

Em nota, a empresa disse: “Se um cliente não puder usar máscara por qualquer motivo, a Southwest lamenta não poder transportá-lo”. A mãe explicou que entende a situação, mas que devem haver exceções: “Acho que deve haver algo para crianças ou mesmo adultos com deficiência que não podem usar máscara”.

Alyssa disse também que o filho não usou máscara no primeiro embarque, para Midland. A família contou que fará uma nova tentativa para visitar o pai das crianças nesta quinta-feira, 13 de agosto, que está em um trabalho temporário no local.

No voo, ela estava com o filho, de 3 anos, e a filha, de 1 (Foto: reprodução / Facebook)

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-