Mãe e pai recebem diagnóstico de câncer poucas semanas após nascimento do 5º filho

Steve Thawley e Sarah moram em South Yorkshire, no Reino Unido, com os 5 filhos. O casal teve ano bem estressante após receberam más notícias duas vezes em um curto intervalo de tempo

Resumo da Notícia

  • Steve Thawley e Sarah, foram diagnosticados com câncer estágio 4, meses depois de terem o 5º filho
  • Uma página de arrecadação de fundos decidiu ajudar o casal que mora em South Yorkshire, no Reino Unido
  • Por mais que seja uma história muito difícil de ser contada, eles a compartilharam para as pessoas entenderem o que eles têm enfrentado no último ano

Uma família ficou muito triste depois que os dois pais, Steve Thawley e Sarah, foram diagnosticados com câncer estágio 4, meses depois de terem o 5º filho.  A mãe está lutando contra câncer de mama, apenas 8 semanas após dar à luz Arthur em março de 2020.

-Publicidade-

No último mês de junho os médicos disseram que ela só tinha alguns meses de vida, mas ela lutou e eventualmente a deixaram ficar em casa com a família. Então, em outubro, Steve começou a ter dificuldade em engolir alimentos e, em dezembro, a família recebeu a triste notícia de que ele tinha câncer no estômago, também estágio 4.

Uma página de arrecadação de fundos decidiu ajudar o casal que mora em South Yorkshire, no Reino Unido. Uma amiga do casal contou que os conheceu em jogos de futebol dos filhos, tendo em vista que Steve era o treinador das crianças, e resolveu organizar uma maratona para arrecadar fundos ao casal.

A mãe recebeu diagnóstico de câncer de mama 8 semanas após dar à luz 5º filho (Foto: Getty Images)

Por mais que seja uma história muito difícil de ser contada, principalmente pela tristeza que ela carrega, Steve e Sarah a compartilharam para as pessoas entenderem o que eles têm enfrentado no último ano. Depois do diagnóstico da mãe, pouco tempo depois do nascimento do pequeno, a família mais próxima dela criou uma forte rede de apoio para cuidar dos filhos, vendo o quão mal a mulher estava.

Um mês depois ela foi ao hospital fazer um exame de sangue para o primeiro dia de quimioterapia, mas ela foi internada no mesmo dia com hipercalcemia. Os médicos chamaram o marido e lhe disseram que a esposa tinha apenas algumas semanas restantes de vida.

Após o tratamento da mãe, o pai também foi diagnosticado com câncer (Foto: Getty Images)

Muito abalados, a família ficou determinada de trazer Sarah de volta para casa. 3 semanas depois, independente do tempo dado pelos médicos ela continuava lutando contra a doença e parecia estar melhorando. A mãe concluiu a quimioterapia em outubro e apresentou uma ótima resposta ao tratamento.

Justo quando a família estava voltando a normalidade (na medida do possível), Steven começou a ter dificuldades em engolir a comida. Após endoscopia, o pai recebeu o diagnóstico de câncer no estômago. A família não acreditou na notícia, depois de tudo que haviam passado no último ano o resultado parecia impossível.

Ele foi ao hospital antes do Natal, mas muito fraco pela doença ele não conseguiu aproveitar muito o feriado. Após o ano novo o tratamento de quimioterapia começou e vai acabar em abril deste ano.