Publicado em 11/03/2022, às 06h37 por Redação Pais&Filhos
Uma mulher de 35 anos foi presa na última segunda-feira após estrangular a filha de 10 anos e bater nela com uma cinta. O motivo das agressões? Segundo a mãe, foi porque a filha não realizou as tarefas escolares. O caso aconteceu em Chapecó, Santa Catarina.
Os policiais foram chamados por denúncias de vizinhos e chegaram por volta das 20h30, no bairro Pinheirinho. De acordo com os moradores, todos os dias a mulher proferia ameaças contra a filha. A mãe foi encaminhada para a delegacia para esclarecimentos, mas de acordo com a Polícia Militar, se mostrou totalmente arrependida dos atos. O Conselho Tutelar conduziu a criança no dia da ocorrência.
Segundo um estudo realizado em 2018 no Canadá, crianças que não apanham dos pais têm menos propensão de ficarem violentas. No total, aproximadamente 400 mil adolescentes foram estudados em 88 países e, aqueles que proíbem os pais de baterem em seus filhos têm menor incidência de violência entre jovens.
Cientistas da Universidade McGill, em Montreal, publicaram um artigo em que tentam entender a relação entre brigas na juventude e o uso da força física dentro de casa. A conclusão foi que países onde a punição física de crianças é proibida registram-se, em média, 31% menos casos de brigas entre jovens meninos e 42% menos no caso de meninas. A comparação foi feita com países que permitem a prática, seja na escola ou em casa.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Bebês
Irmã de Alice, a menina das palavras difíceis, impressiona ao falar “batata” com 7 meses