Mãe joga recém-nascido da janela de prédio no litoral após dar à luz
A polícia militar de Praia Grande foi acionada após uma jovem jogar um bebê recém-nascido pela janela do segundo andar logo depois do parto. Segundo a menina, ela havia tido um aborto espontâneo e não sabia o que fazer com o feto
Resumo da Notícia
- Uma mãe jogou seu filho recém-nascido pela janela do segundo andar
- O caso aconteceu em Praia Grande, litoral de São Paulo
- Não se sabe se a criança faleceu com o impacto ou já nasceu morta
A cidade litorânea de Praia Grande, em São Paulo, ficou chocada ao se deparar com uma atitude de cortar o coração: uma mãe jogou seu filho recém-nascido pela janela de seu prédio logo após o parto e foi detida em flagrante. De acordo com a polícia local, a intenção da jovem era acertar a lixeira do prédio.
Quem encontrou o corpo do bebê foi uma vizinha, que viu um saco preto no meio do condomínio, próximo ao lixo. Ainda segundo a polícia, a menina deu à luz em seu próprio apartamento e, após o parto, colocou a criança dentro de um saco de lixo e a jogou pela janela do segundo andar.
Ainda não se sabe se o bebê nasceu sem vida ou se ele faleceu devido à queda. O zelador do prédio acionou as autoridades, que entraram em contato com a jovem e sua mãe, que disse que já desconfiava da gravidez. A menina contou que não sabia da gravidez e que tinha sofrido um aborto espontâneo após tomar um remédio, além de não saber o que ela deveria fazer com o feto e que estava com medo da reação da mãe.
Por conta de todas essas questões, ela colocou o bebê em um saco e jogou pela janela. Mas como ele caiu no mezanino do prédio, ela foi até ele e então o colocou dentro do lixo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e será examinado para entender qual foi a causa do falecimento.