Família

Diretora de escola xinga pais e ameaça bater em mãe de aluna: “Vou dar uma porrada aqui”

Diretora de escola que ameaçou mãe de aluna - Reprodução/Priscila Alves
Reprodução/Priscila Alves

Publicado em 14/03/2022, às 08h50 - Atualizado às 08h53 por Redação Pais&Filhos


Uma mãe foi até à escola da filha para buscar uma guia de transferência, no entanto, quando chegou na instituição escolar, ela foi alvo de comportamentos agressivos por parte da diretora – que negava que a mãe recebesse o documento da filha. O caso aconteceu no município de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais – em uma escola estadual.

A Priscila Alves, mãe da aluna, foi xingada em público, apenas por solicitar a transferência escolar da filha. Indignada com a situação, a Priscila decidiu gravar um vídeo para postar nas redes sociais, com o intuito de alertar outras famílias de alunos, sobre o comportamento antiético e agressivo por parte da diretora da escola. “Eu fui escorraçada pela diretora dessa escola. Que história é essa? Ela foi um ser humano péssimo, ela me escorraçou. Estou esperando a polícia aqui, porque eu vou fazer um boletim de ocorrência contra ela”, disse a mãe, no vídeo publicado nas redes sociais.

Em relato, a mãe conta que se direcionou até à escola e foi recebida pela diretora. E, com cordialidade, solicitou o documento de transferência escolar da criança. Após a solicitação, o comportamento da diretora mudou completamente. “Ela [diretora] falou que não iria me dar a documentação, eu sei que isso é crime, não pode reter documento de uma pessoa. Ela não justificou [o motivo pelo qual não quis dar o documento]. Ela simplesmente falou que não iria me dar e começou a gritar comigo”, falou a Priscila, em uma entrevista concedida ao jornal R7.

O comportamento agressivo não parou em xingamentos, pois, após o ataque verbal, a mãe conta que a diretora escolar trancou as portas da instituição, para que a mãe não saísse. “Me trancou dentro da escola. Eu falei com ela [diretora] e liguei pra polícia. A polícia falou que era pra eu sair da escola e, fora da escola, fazer um boletim de ocorrência contra ela. Pois, ela não pode reter documentação”, complementou.

Quando a mãe saiu da escola e ligou para a polícia, ela se deparou com várias pessoas dando apoio à ela na situação. Neste momento, a Priscila decidiu gravar um vídeo-denúncia do local, pois a diretora apareceu e voltou a expressar xingamentos. “Vou dar uma porrada aqui”, disse a diretora, para todo o público presente em frente da escola. O vídeo compartilhado teve cerca de 11 mil visualizações.

Segundo a Secretária de Estado de Educação, o caso está sendo apurado e ainda irão se reunir com a diretora. E, ainda de acordo com a instituição, a guia de transferência escolar que a Priscila solicitou, não poderia ser entregue devido uma paralização nos servidores dos sistemas de educação.


Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas