Mãe encontra jararaca embaixo da cadeirinha do filho de 4 anos: “Nem se assustou”

Tatiani Cristina Silva Cruvinel conta que a professora da criança percebeu que havia um animal no veículo e avisou a empresária

Resumo da Notícia

  • Uma mãe encontrou na última semana uma cobra venenosa embaixo da cadeirinha do filho de 4 anos de idade
  • O animal era uma jararaca e apareceu na cidade de Guaxupé, em Minas Gerais.
  • Tatiani Cristina Silva Cruvinel contou que a criança não teve medo

Imagina o susto: uma mãe encontrou na última semana uma cobra venenosa embaixo da cadeirinha do filho de 4 anos de idade. E não era qualquer uma, não! O animal era uma jararaca e apareceu na cidade de Guaxupé, em Minas Gerais. Em entrevista ao G1, Tatiani Cristina Silva Cruvinel contou que a criança não teve medo e se assustou mais com a reação da família.

-Publicidade-
O menino de 4 anos não teve medo, diz a mãe (Foto: Reprodução / G1)

A mãe conta que na segunda-feira, 9 de novembro, foi trabalhar de carro e aproveitou para levar o filho para a aula. Na volta, a professora alertou Tatiani de que havia um animal no veículo.

“Parei o carro na porta do consultório e, normalmente, a professora traz ele e coloca na cadeirinha para mim. Fiquei parada em frente ao consultório esperando, até que a professora trouxe ele. Ela abriu a porta e assim que ele colocou o pezinho no carro, já viu. Ele disse ‘a cobra’”, lembra ela.

-Publicidade-
A mãe diz que levou um susto ao ser avisada do animal (Foto: Reprodução / G1)

Confusa com a situação, a empresária ouviu quando a professora confirmou que tinha uma cobra dentro do veículo. A mãe diz que ficou desesperada e correu para abraçar o filho. “Ele não ficou assustado. Na cabecinha dele, ele não entende muito a gravidade do problema. Ele sabia que era um bicho perigoso, mas não sabia o que tinha acontecido. Eu quem assustei ele com o choro”, conta a mãe.

“Eu não imaginava que era uma cobra tão grande. A minha reação foi só a de correr perto dele, abraçá-lo e agradecer a Deus por não ter acontecido nada. A gente anda nesse carro, ele na cadeirinha dele e a cobra estava na cadeirinha. Não ter acontecido nada foi Deus mesmo”, detalha Tatiane.

A jararaca foi retirada com segurança do local (Foto: Reprodução / G1)

Após o susto, a jararaca foi capturada pela Equipe de Salvamento Terrestre do 4º Pelotão de Bombeiros. Venenosa, a cobra pode causar hemorragias e necrose nos locais de mordida. O tenente Josué Pereira de Oliveira disse que o réptil estava calmo e foi facilmente retirado no carro. “Ao abrir a porta de trás, os militares viram a cobra embaixo da cadeirinha da criança. Ela passou debaixo do banco do passageiro e foi para a parte da frente. Ela chegou a abocanhar o banco. Os militares conseguiram conter a cobra”, explica.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-