Família

Mãe encontra maneira de se reinventar profissionalmente após a maternidade: “Tomei a decisão certa”

Bisavó e neto se viram pela primeira vez quando o bebê usava esse macacão e a história ficou gravada na memória de todos!

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

“Família é a base de tudo”. Para Elisiane Aquino, é fonte de amor, carinho e aconchego e vai além do laço de sangue. Ela, por exemplo, considera a avó do marido como a sua própria. Dona Rosa a recebeu de braços abertos e Elisiane se considera neta de coração. Então o primeiro encontro entre a avó e o filho marcou para sempre a vida da mãe. No dia, Lucca usava este macacão da foto. 

“Foi lindo vê-los assim tão juntos”, lembra. Nessa época, ela estava bem de saúde e ainda reconhecia as pessoas. O bebê era recém-nascido e a bisavó amou poder segurá-lo nos braços. Hoje, aos 86 anos, Dona Rosa tem Alzheimer. “Às vezes, acho que ela esperou todo esse tempo antes de ficar doente, só para conhecê-lo”, conta. E a peça traz a lembrança sentimental desse momento. 

Esse macacão e outras peças da Lojinha da Elisiane Aquino estão disponíveis em www.antesdemim.com.br/loja/lojinha-da-elisianeaquino-8833 (Foto: Divulgação)

 

Elisiane e o marido enfrentaram dificuldade para engravidar e passaram por três perdas até o nascimento de Lucca. O casal já tinha desistido, por conta do abalo psicológico, mas o menino chegou retomando a alegria da família. “Foi uma longa caminhada para me tornar mãe, mas foi a melhor coisa que me aconteceu”, afirma. 

Por isso, ela decidiu se dedicar totalmente à maternidade e encontrou no empreendedorismo uma forma de conciliar a vida que queria levar. Conheceu o Antes de Mim pesquisando na internet e criou uma loja. 

Lojinha da Elisiane Aquino (Foto: Divulgação)

 

“Me sinto realizada, pois estou trabalhando por nós”, garante. Principalmente, porque ela consegue fazer uma renda com o que já tem em casa e está no armário, coisas que não usa mais. Lucca tem menos de 1 ano e a mãe já quer que ele cresça com essa ideia de reúso. 

“É importante ele aprender as diversas formas de como fazer um mundo mais sustentável”, explica. Ela faz a sua parte e para cada roupa colocada à venda no site, separa outra para doação.

Leia também:

Pronta para desapegar? Venha conhecer o projeto Antes de Mim

Chegou a sua chance de criar uma loja online: conheça o projeto Antes de Mim

Empreendedorismo: uma jornada difícil, mas possível