Mãe engravida naturalmente de gêmeos, trigêmeos e quíntuplos, e tem quatorze filhos em 16 anos

Karen Derrico, de 40 anos, é portadora de ovários hiperativos, condição que aumenta a probabilidade de gravidez de múltiplos

Resumo da Notícia

  •  Karen, de 40, e Deon Derrico, de 49, são pais de quatorze filhos, todos frutos de gestações naturais
  • Ela engravidou duas vezes de gêmeos e trigêmeos
  • A família explicou o funcionamento da casa

Imagina ter filhos gêmeos e descobrir dois anos depois que você está grávida de quíntuplos. Alguns anos se passam e você dá à luz gêmeos novamente, concebendo trigêmeas meses depois. E –  quase nos esquecemos – tudo isso já tendo dois filhos mais velhos. Pois é: Karen, de 40, e Deon Derrico, de 49, são pais de quatorze filhos, todos frutos de gestações naturais.

-Publicidade-
Karen Derrico é mãe de 14 filhos concebidos naturalmente (Foto: Reprodução / Instagram)

Assim como explica a mãe ao The Sun, ter gestações múltiplas em sequência é tão raro quanto ser atingido por um raio duas vezes. Por trás de tanta fertilidade, Karen explica que é portadora de ovários hiperativos, condição onde mais de um óvulo é liberado por ciclo. “Muitos pais sabem que com apenas um filho, dois filhos, é um trabalho. Mas quando você tem quase 14 anos, é um trabalho.” Antes de ter a prole numerosa, porém, Karen já havia sofrido dois abortos espontaneos.

Segundo a família, tudo começou com Darrian, de 16 anos, e Derrick, de 11. Até aí, o casal acreditava que estava no controle da situação. Em seguida, começaram os múltiplos: os gêmeos Dallas e Denver, de 10, os quíntuplos Deniko, Dariz, Deonee, Daician e Daiten, de 8., os gêmeos (novamente) Diez e Dior, de 3, os trigêmeos Dawsyn, De’Aren e Dyver.

-Publicidade-
Karen engravidou duas vezes de gêmeos e trigêmeos (Foto: Reprodução / TLC)

A criação de 14 filhos é tratada pela mãe como um verdadeiro trabalho de administração. Com formação de educadora infantil, Karen acorda todas as crianças às 8 horas e dá aulas para a turma em casa, contando com a ajuda dos filhos mais velhos.  “Temos nossos dias bons e nossos dias ruins.Mas sempre há amor suficiente”, explica a mãe.

Quanto custa uma família de 16 membros?

Já em relação aos gastos, o casal não nega que a família sai cara. Só em alimentação, por exemplo, a conta fica entre 1.800 e 2.500 libras por mês, exuberantes R$ 13 mil e R$19 mil. “Isto somos nós, esta é a nossa vida”, falou a mãe sobre o assunto. “Optamos por ter uma família grande, então também optamos por sustentar tudo isso”, finalizou.

-Publicidade-