Mãe ensina truque infalível para impedir que giz de cera dos filhos não quebrem e durem mais

Uma mãe publicou no TikTok uma dica de como fazer com que os gizes de cera durem mais e pais adoram a ideia

Resumo da Notícia

  • Mãe viraliza vídeo ensinando a reforçar os gizes de cera para que os filhos não quebrem direto
  • Ela explica que nesse processo só precisará de uma forminha de gelo de silicone e água
  • Outros pais adoraram a ideia e pretendem fazer o mesmo

Uma mãe publicou no TikTok um vídeo revelando um truque de como deixar os gizes de cera mais resistentes, para que o filho não quebre todos. Ela explica que tudo o que você precisa é de uma forma de gelo de silicone e água.

-Publicidade-

Colocando os gizes quebrados dentro de uma tigela com água morna para remover o papel em volta deles, em seguida ela coloca todos os gizes quebrados misturando as cores dentro da forminha de gelo, depois coloca no forno por aproximadamente 35 minutos ou até derreter.

Os gizes de cera ficam com diversas cores e podem ser divertidos para a criança
Os gizes de cera ficam com diversas cores e podem ser divertidos para as criança (Foto: Rperodução/The Sun)

Quando retirado do forno os gizes ficam no formato de cubo, e são mais resistentes então as crianças não vão conseguir quebrar com facilidade. Ela mostra no final do vídeo a filha brincando com eles. Um usuário comentou no vídeo: “Estou sentado aqui pensando em todos os lápis de cor que desperdicei, isso é brilliante”

Por outro lado o giz não possui uma cor só, e não tem formato fino e preciso, por isso para alguna pode ser difícil pintar um desenho muito detalhado. O efeito é bem bonito além de ser resistente e econômico.

Existem diversos canais e perfis nas redes sociais ensinando truques rápidos e fáceis, para ajudar em casa ou com os filhos. Esses vídeos viralizam muito depressa e possuem um alcance grande pois a maioria das pessoas gostam de praticidade e poupar tempo.