Mãe escreve frases inspiradoras nos lápis do filho e professora agradece: “Melhorou o dia dele”

A educadora compartilhou uma foto nas redes sociais para explicar toda a história e mostrar o “poder” de um gesto simples como esse

Resumo da Notícia

  • Uma professora compartilhou uma história que passou na escola nas redes sociais
  • Isso porque a atitude simples de uma mãe fez toda a diferença para o filho
  • No texto, ela agradeceu a iniciativa

Apoio é tudo de bom, de mãe então, nem se fala! Detalhes no dia a dia podem fazer toda a diferença e foi o que a professora Amanda Cox aprendeu na prática durante as aulas. Como a mãe do aluno não poderia estar junto dele para oferecer ajuda, criou um jeito criativo de se manter presente.

-Publicidade-
Apoio, seja como for, é sempre positivo (Foto: Shutterstock)

No Twitter, a professora compartilhou uma imagem com vários lápis em sequência, com mensagens inspiradoras, como: “Você é tão talentoso”, “Esse vai ser um ótimo ano”, “Nunca desista”, “Você pode fazer isso”, “Eu te amo”, “Siga seus sonhos”, “Você irá mudar o mundo” e “Estou orgulhosa de você”.

Depois, ela contou mais sobre a história: “Hoje, eu pedi aos meus alunos para guardar qualquer lápis que estivesse em cima da mesa. E um deles me perguntou se poderia deixar seus lápis que a mãe havia dado. Eu disse: ‘Claro!’. Depois, ele completou: ‘Acho que vou te dar algumas, assim meus colegas também podem tê-los’. Então eu peguei o lápis que ele me deu”.

-Publicidade-
A professora resolveu compartilhar a ideia nas redes sociais (Foto: reprodução/Twitter)

“Enquanto estava apontando os lápis, eu percebi que alguns tinham mensagens escritas. Depois que notei que a mãe do meu aluno reservou um tempo dela para escrever nos objetos. Eu perguntei se ele se importava de me mostrar o restante. O que eu li derreteu meu coração”, escreveu.

Por fim, ela completou: “Isso provavelmente levou alguns minutos e mesmo assim melhorou o dia inteiro dele na escola. Ele não estava envergonhado que a mãe dele escreveu nos lápis. Obrigada a essa mãe, ele foi lembrado do seu valor e quis compartilhar o mesmo sentimento com os colegas de classe”.

-Publicidade-