Família

Mãe fala sobre julgamentos por ter sido mãe depois dos 40 anos: “Decidi que não ficaria envergonhada”

Mãe engravida com mais de 40 anos e conta como se sentiu diante dos obstáculos - Getty Images
Getty Images

Publicado em 30/05/2019, às 10h15 - Atualizado em 31/05/2019, às 06h35 por Samirah Fakhouri, filha de Rose e Fauzi


Mãe engravida com mais de 40 anos e conta como se sentiu diante dos obstáculos (Foto: Getty Images)

Mãe de três filhos conta que teve todos os herdeiros com mais de 40 anos, hoje com 46, mostra como foi o período de gestaçãoe se expõe ao dizer que todos que sabem a sua idade lhe jogam milhões de perguntas sobre como conseguiu e coisas do tipo. Por isso, ela decidiu fazer seu relato.

“Fiquei grávidadepois dos 40 anos e não planejava ser uma mãe ‘mais velha’, mas a minha vida acabou levando esse caminho. Eu sempre fui uma mulher trabalhadora, voltada para a carreira – uma repórter e uma âncora em Toronto. Conheci meu maridomais tarde também. Eu tinha 40 anos quando nos casamose engravidei logo depois, quando pus os olhos no meu primeiro filho, eu tinha 41 anos, mas soube instantaneamente que a maternidade seria minha nova paixão. Na época em que tive meu segundo filho, dois anos e meio depois, decidi ser uma mãe mais presente e ficar em casa“.

Na terceira filha, Selina, foi uma bela surpresa para está mãe.

“Eu vou ser bem honesta: quando eu descobri que estava grávida aos 45 anos fiquei bem preocupada. Lembro de dizer ao meu marido minha idade e que achava que estava velha demais para ter outro filho. Amamentar tudo de novo. Acordar tarde da noite. Claro, quando eu olhei para o lindo rosto de Selina no dia em que ela nasceu, tudo que eu conseguia pensar era que isso é perfeição, que tinha dado tudo certo.”

Medicamente falando, a segunda gestaçãoteve algumas complicações, os médicos deram uma denominação chamada “geriátricas”, mas no final correu tudo bem com a saúde da mãe e dos bebês. “Na minha primeira gravidez, meu ginecologista me disse que eu não poderia passar da data do parto porque estudos mostraram que a placenta envelhecia muito rápido para mulheres com mais de 40 anos. Como resultado, eu tive que fazer partos induzidos.”

Infelizmente, depois da segunda filha, a mãe teve mais uma gravidez e está acabou em um aborto espontâneo. Mas que logo depois, foi para uma quarta gravidez, dessa vez vingando com a pequena Maia. “Fui diagnosticado com diabetes gestacional – um diagnóstico comum em mães com mais de 35 anos. Tomei uma licença médica de ausência, ajustei minha dieta e me exercitei com frequência. Eu tive que verificar meus níveis de glicoseduas horas após cada refeição para garantir que eles estavam normais. Minha doce menina veio cinco dias mais cedo, e a entrega levou apenas sete minutos! Minha bolsa estourou no carro, e no momento em que fui levada para o hospital, eu me lembro de gritar “O bebê está chegando!” e meu marido, coitado, foi estacionar e perdeu a coisa toda.”

Após esse nascimento, o ginecologistada mãe disse: “Você sabe, Anna, você é realmente sortuda”, ele disse. “Algumas mulheres têm problemas para engravidar, e aqui você tem 46 anos com três filhos lindos”.

Confissões da idade

“Me senti realmente uma pessoa de sorte, entretanto, pode ser difícil abafar os sentimentos rudes e dolorosos que enfrento regularmente. Um pai uma vez comentou: ‘Ei, você acabou de parir e logo você estará começando a entrar na menopausa.’ Eu também recebo as declarações óbvias, como ‘Você deve estar tão ocupado e ainda engravidou!’. Mas dane-se, eu estou disposta a apostar nos meus três filhos, qualquer idade seria difícil.”

Em meio a todo o feedback chocante de se ter três filhosem um curto prazo depois dos quarenta, está mãe aguentou firme todos os comentários maldosos e se segurou nas forças positivas que todos lhe mandavam o tempo todo, por redes sociais e pela família unida.

“Se tornar mãe mais velhatambém tem algumas vantagens: primeiro de tudo, eu e meu marido somos financeiramente seguros. Não nos preocupamos em fazer pé de meia para às despesas e não enfrentamos as mesmas dificuldades financeiras que muitas famílias jovens enfrentam. Em segundo lugar, vivi muita felicidade, sucessos, dificuldades e decepções. Sou uma pessoa mais sábia agora e estou mais confortávelna minha própria pele do que eu estava nos meus 30 anos.

Eu também não sou imune a preocupações sobre a minha idade. Preocupo-me que estarei mais velha quando meus filhos se formarem na faculdade ou universidade, mas idai? Não trocaria o que tenho agora por nada. Para mim, o momento de começar minha família estava certo.

A próxima vez que alguém fizer uma piadasobre minha idade ou brincar. Eu decidi que não ficaria envergonhado com isso, eu vou me apoderar disso e me orgulhar disso, porque, afinal de contas, três lindos pequenos milagres vieram disso”.

Leia também: 

Marcos Mion viaja com família sem o filho autista e desabafa: “É uma dureza”

Estudo comprova que o segundo filho é o mais arteiro de todos

Filho de Júlio Rocha é diagnosticado com icterícia e ator comenta: ‘’Fiquei assustado’’


Leia também

Giselle Prattes também é atriz - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

(Foto: Reprodução/Instagram) - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia dá bronca em prima durante chá revelação: "Queria murrar a cara dela"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi viaja com Mavie para Barcelona e se hospeda na casa de ex de Neymar

Leonardo abraçou Virginia durante a comemoração - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Reação de Leonardo ao descobrir sexo do bebê de Virginia chama atenção: "Chorou tanto"

Ele desenhou uma pista no chão - reprodução Twitter / BoredPanda

Criança

Homem descobre que criança usa a garagem dele para andar de bicicleta, transforma o espaço e viraliza

Nome de bebê vira motivo da piada na internet - Nome de bebê vira motivo da piada na internet (FOTO: Getty Images)

Família

Nome de bebê vira motivo da piada na internet: “Parece um shampoo”

reprodução / Instagram @brunogagliasso

Família

Bruno Gagliasso mostra Bless saindo da piscina em foto de cair o queixo: “Parece uma miragem”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!