Mãe fala sobre reação que teve após saber que teria quíntuplos: “Pensei que era brincadeira”

Yanike Piera já era mãe de Murillo e Ísis e agora recebeu mais 5 bebês em casa

Resumo da Notícia

  • Uma mãe se surpreendeu ao saber que espera quíntuplos
  • Yanike Piera já era mãe de Murillo e Ísis e agora recebeu mais 5 bebês em casa
  • A mãe contou que no começo achava que era uma brincadeira até a ficha cair

Imagina só ser mãe de duas crianças e descobrir que está grávida novamente, a princípio para alguns pode ser um excelente notícia, mas quando você descobre que não está esperando 1 mas sim 5 filhos de uma vez, foi assim que Yanike Piera reagiu quando soube da grande notícia.

-Publicidade-

A mãe de Murillo, 5, e Ísis, 3, irá receber mais 5 bebês em casa e contou ao Profissão Repórter como foi sua reação ao saber sobre os quíntuplos. “Quando eu soube até pensei que era uma brincadeira. Ainda falei para a doutora: ‘Isso não é coisa que se brinca’, até hoje ela dá risada. Na hora que ela me colocou para escutar cinco coraçõezinhos, eu comecei a ficar em pânico, não vou mentir. Porque a gente pensa muitas coisas, né? A situação que está hoje em dia dá medo de ter filho, você imagina logo um montão”, relatou a mãe.

Na maternidade Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo, Yanike Piera viu sua vida mudar completamente. O caso é raro, já que a gravidez natural de quíntuplos acontece a cada 1 milhão e 700 mil gestações. E a surpresa também atingiu em cheio Harold Iodeto, pai das crianças. Na época, o casal ainda não morava junto.

A mãe deu á luz 5 bebês de uma vez
A mãe deu á luz 5 bebês de uma vez (Foto: Reprodução/Profissão Repórter)

“Ele ficou bem assustado no começo […] Mas depois com o tempo foi se adaptando, gostando da ideia também, e hoje em dia está ansioso tanto quanto eu para eles irem para casa”, afirma Yanike. Como os bebês nasceram prematuros, tiveram que passar os dois primeiros meses de vida em incubadoras, o que fez com que Yanike fosse ao hospital frequentemente para vê-los. Com a rotina de cuidados, a mãe dos quíntuplos explica como já consegue diferenciar os bebês.

Em casa, ela e a bisavó dos pequenos, Magdalena dos Santos, dão os últimos retoques no quarto para começar a recebê-los. Ravi e Enrico são os primeiros a deixarem o hospital, recebidos com alegria pelos irmãos mais velhos em casa. A avó das crianças, Fernanda dos Santos, se reveza nos cuidados dos bebês, que logo vão chegando. Isabella e Helena também deixam o hospital e vão para casa. A última a sair da maternidade é Madalena, mas a mãe informa que ela já está bem adaptada na mamadeira e é aguardada com ansiedade pelo restante da família.

A mãe já tinha 2 filhos antes de engravidas dos quíntuplos
A mãe já tinha 2 filhos antes de engravidas dos quíntuplos (Foto: Reprodução/Profissão Repórter)

Antes de engravidar de quíntuplos, Yanike, que ganhava a vida como vendedora autônoma, precisou deixar o emprego para se dedicar aos cuidados com os filhos. Ela, que recebe o apoio da mãe e da bisavó, afirma que assim que for possível, pretende voltar a trabalhar.