Família

Mãe fala sobre relação do namorado com o filho: “Ele nunca irá chamá-lo de padrasto”

Jessica Ayres é mãe de Jax

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Jessica Ayers tem um relato lindo sobre o relacionamento do filho com o namorado (Foto: Reprodução / Instagram @thesingingwidow)

Jessica Ayers postou um relato muito emocionante sobre a primeira vez que ouviu o filho, Jax, chamar seu namorado de “pai”.

Ela disse que, inicialmente, imaginou que Jax tinha confundido o nome do namorado da mãe, Don, com a palavra pai. “Mas eu sabia, dentro de mim, que era outra coisa. Meu filho achou que meu namorado era o pai dele”, ela conta ao site Popsugar.

Jessica admitiu que sorriu por dentro, por um breve momento, considerando as coisas incríveis que aquele “título” poderia trazer: Jax poderia ter um pai e ela poderia ter um parceiro. Porém, a alegria foi momentânea e, rapidamente, ela começou a se questionar: “E se Don não quiser ser pai? E se eu estiver esperando muito dele?”.

Ela e Don se apaixonaram nas férias de verão e o começo do relacionamento não foi nada fácil. Ela tinha acabado de se tornar viúva e mãe: “Eu estava em algum lugar entre uma esposa de luto e uma mãe que amamentava. Testemunhar a morte do meu marido me deixou com estresse pós-traumático“, ela conta.

O pai biológico de Jax, Justin, foi morto por uma bala perdida 3 dias depois do nascimento de Jax e sua morte foi muito devastadora. “Usava nossos anéis de casamento em volta do meu pescoço, colocava sua foto em todos os lugares da casa. Nunca quis deixá-lo ir e esperava que Jax soubesse quem era seu pai”, afirma.

Jessica e Justin no dia do casamento (Foto: Reprodução / Instagram @thesingingwidow)

Porém, não importava quantas vezes Jessica mostrava a foto de Justin para Jax e dizia que aquele era seu pai. Para o menino, o homem que lhe dava almoço e lia livros era seu pai.

Jessica discutiu a situação com Don para saber como ele se sentia. Don disse que achava tudo muito natural, pois ele estava sendo presente e não estava assustado. Ele também disse que amava Jessica e Jax e adoraria ser o pai dele, se ambos quisessem isso.

“Fiquei sem reação. Não importava se Jax nunca se parecesse com ele ou carregasse seu DNA, ele queria nós dois. Naquele momento, percebi que havia encontrado não apenas o segundo amor da minha vida, mas também o segundo pai do meu filho”, Jessica relata.

Algum tempo depois, Don se mudou para a casa de Jessica e eles começaram a moldar uma família de 3 pessoas. Em fevereiro de 2018, Don pediu Jessica em casamento. “Quando Justin morreu, eu temia o dia em que Jax me perguntaria porque ele não tinha um pai. Me deixava muito triste pensar nas crianças da escola fazendo desenhos de família com dois pais e ele apenas com um”, ela conta.

Jessica e Don na cerimônia de casamento (Foto: Reprodução / Instagram @thesingingwidow)

Sete meses depois, ela e Don se casaram. A dinâmica familiar é bem diferente da maioria, de acordo com Jessica: “Jax recebe o amor de quatro avós, cinco avôs e onze tios e tias. Isso nem inclui a família de coração, como Shelby, prima de Justin, que é como uma irmã para mim. A família de Don também nos recebeu de braços abertos e a família de Justin fez o mesmo com Don”.

Jessica diz que, por mais estranho que seja, ela acredita que Don ama Justin. Quando ela fala sobre seu passado com ele e até mesmo sobre o futuro que perderam, ela sente que ele se importa e sempre aceitará o amor que ela carrega por Justin. “Em algum universo alternativo, eu posso imaginar nós três na formatura de Jax, sentados lado a lado, sorrindo e torcendo por ele”, ela conclui.

Jessica, Jax e Don (Foto: Reprodução / Instagram @thesingingwidow)

Leia também:

Mãe faz relato sobre o relacionamento da filha com a madrasta ex e texto viraliza nas redes

Mãe faz depoimento emocionante sobre como é ter uma filha com Síndrome de Down: “É extra fofo, extra especial”

Mãe faz lista de 5 coisas que mudam quando você tem um segundo filho