Mãe faz alerta após esquecer absorvente interno por 5 dias e ficar em estado grave por infecção

Amy Williams, 24, esqueceu o absorvente por cinco dias e foi o suficiente para gerar uma infecção que quase a levou à morte

Resumo da Notícia

  • A mulher fez um alerta para outras mães após lutar contra a Síndrome do Choque Tóxico
  • Ela esqueceu o absorvente interno por 5 dias e ficou com uma infecção grave
  • Confira o relato

Em Basildon, de Essex, Amy Williams, 24 anos, fez um alerta para outras mães após lutar contra a Síndrome do Choque Tóxico — que pode fazer com que o corpo entre em choque séptico, um caso sério de sepse, que pode causar falência de múltiplos órgãos e até a morte, se não tratada —  como consequência de esquecer um absorvente interno por cinco dias.

-Publicidade-
Tudo começou em junho de 2019, na noite em que Amy saiu com o namorado Samuel Mullen, 30 anos (Foto: Reprodução / The Sun)

Após passar pela experiência traumatizante no ano passado, a mãe britânica resolveu fazer um relato para aumentar a conscientização e impedir que outras mulheres passem pela mesma situação. “Eu tinha ouvido falar da síndrome, mas nunca pensei que fosse acontecer comigo. Eu usava absorventes internos há dez anos, mas nunca mais usarei. Quero alertar as mulheres e meninas para serem extremamente cuidadosas ao usá-los”, disse ao The Sun.

Tudo começou em junho de 2019, na noite em que Amy saiu com o namorado Samuel Mullen, 30 anos. Ela lembra que, quando foi ao banheiro trocar o absorvente interno, não conseguiu encontrar o barbante. Então, concluiu que não estava com um e resolveu colocar outro. “Eu estava muito bêbada na hora e não conseguia lembrar se já tinha um. Além disso, não consegui localizá-lo”, conta.

-Publicidade-

Os sintomas

Logo após, Amy continuou trocando os absorventes internos quando necessário. Mas, cinco dias depois, ela passou a sentir um certo odor. “Cheirava à morte e não era normal. Então, eu entrei no chuveiro para me lavar, mas o cheiro ainda estava lá depois que eu saí e me sequei. Eu deitei na cama e verifiquei dentro de mim. Senti algo com a unha e percebi que havia um absorvente dentro de mim. Fiquei em choque”, relembra.

O absorvente interno estava de lado e Amy levou um tempo para removê-lo.  “Quando saiu, senti uma pressão avassaladora, como se fosse desmaiar. Ele estava preto. Foi nojento”, conta.

A mãe ainda conta que sofreu cólicas na parte inferior do abdômen e, que dois dias depois, durante o trabalho, começou a sentir náuseas, por isso precisou ser levada às pressas para o um hospital do Basildon University, já com 40 graus de febre.

Ao chegar, Ammy começou a vomitar. “Eles me levaram às pressas para uma enfermaria e me deram um soro de antibiótico enquanto faziam exames de sangue. Eu disse à equipe que deixei um absorvente interno por cinco dias e eles pareciam preocupados”, relata.

Alerta

Felizmente, um ano depois, ela está esperando o segundo filho (Foto: Reprodução / The Sun)

Durante os quatro dias seguintes, a mulher voltou a perder a consciência enquanto o corpo recebia antibióticos para combater a infecção. Felizmente, depois de quase uma semana no hospital, ela recebeu alta, mas continuou sendo monitorada em casa, onde tomou antibióticos por dez dias.

Após o ocorrido, Amy sofreu com menstruações intensas e irregulares e foi até avisada que isso poderia afetar suas chances de engravidar. Felizmente, um ano depois, ela está esperando o segundo filho. “Não conseguia acreditar que um absorvente interno quase me matou. Nunca mais vou usar e agora só uso absorventes externos. Por favor, tenha cuidado ao usá-los”, finalizou.

O Prime Day da Amazon está chegando! Nos dias 13 e 14 de outubro, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados, e direito a frete grátis nas compras do site.

-Publicidade-