Mãe faz alerta sobre dor no testículo do filho e relata caso pouco conhecido: “É muito grave”

Lucia Oliveira usou as redes sociais para compartilhar o que aconteceu com a família dela. A criança havia se queixado de dor e depois de irem ao hospital ele foi diagnosticado com torção no testículo

Resumo da Notícia

  • Mãe faz relato a respeito de dores no testículo do filho
  • A criança foi diagnosticada com torção no testículo
  • O diagnóstico é grave e pouco conhecido entre os pais
  • Veja relato
Mãe faz alerta sobre ‘torção de testículo’ (Foto: reprodução Facebook / Lucia Oliveira)

Você já ouviu falar na torção do testículo? O quadro, pouco conhecido entre os pais, pode levar à necrose e até à perda do testículo e não é facilmente diagnosticado em casa. Uma mãe compartilhou um relato do que aconteceu com o filho nas redes sociais e usou a publicação para alertar outros pais a repeito do assunto.

-Publicidade-

“Ola papais e mamães de príncipes!!! Venho por meio dessa mensagem deixar meu relato e um alerta para um caso de enfermidade que as vezes podemos não dar atenção a tempo e acabar com sonhos de um príncipe de gerar filhos e descendentes!!!”, alertou Lucia Oliveira.

Ela contou que estava curtindo o final de semana em família quando o filho, de 9 anos, começou a reclamar de um “desconforto no testículo esquerdo”. “Dei uma olhada mas achei que talvez ele tivesse encostado mais bruscamente em algum lugar e que logo fosse passar. Dei um remedinho e ele disse q estava melhorando. Fomos dormir e logo de manhã ele disse estar melhor e não se queixou mais. O papai muito preocupado fez questão de levá-lo numa clínica de pronto atendimento”.

-Publicidade-

Segundo o relato, logo que a família chegou ao hospital, a pediatra que os atendeu os encaminhou “com urgência para um hospital de grande complexidade” e disse que era para eles não perderem tempo. “Então fomos imediatamente. Quando chegamos, uma pediatra analisou rapidamente o quadro clínico e falou pra mim que fui tarde demais que eu deveria ter ido na hora que ele se queixou. Fiquei em choque!”, escreveu.

“Parecia que meu mundo ia acabar… Não entendi nada, foi tudo muito rápido. Daí chegou um cirurgião que veio logo para atender devido a gravidade e falou novamente: ‘mãezinha porque você esperou tanto tempo? Devia ter vindo na hora da queixa do seu filho! Você veio tarde’. O médico relatou o quadro clínico que apresentou torção de testículo!!!”, continuou. 

Lucia Oliveira contou também o que era o diagnóstico. “Isso é muito grave, e nessa situação o testículo fica sem irrigação de sangue e oxigênio e por isso ele morre. Nesse caso a esterilidade fica comprometida… Ele me disse ainda: ‘Você teria que ter chegado aqui no máximo até 6 horas da primeira queixa do seu filho e você chegou em 24 horas depois. Nesse momento a ficha caiu e eu entrei em desespero, o meu filho já entendendo a situação entrou em crise de choro.”, compartilhou. 

Preocupados com a situação, os médicos chamaram um especialista para realizar um exame. “Na hora do exame o especialista olhou pra mim e com olhos de um pai e não de médico olhou para nós e exclamou com muita felicidade! ‘Vocês tiveram muita sorte, não tivemos nenhum dano no aparelho reprodutivo está tudo bem, vão poder tratar em casa!'”. 

Contente com a boa notícia, mas preocupadas com outras crianças que poderão sofrer com o mesmo problema, Lucia foi até o Facebook relatar tudo que havia acontecido. “Venho aqui fazer um apelo pra quem tem menininho em casa!!! Se seu filho se queixou ou você notou algo diferente nos órgãos genitais, não espere nem um minuto, leve-o imediatamente pra ser avaliado por um especialista. Eu não tinha noção e acho que muitos pais também não tem do que esse “simples’ desconforto pode causar”. 

“Não desejo pra ninguém as horas de desespero que nós passamos. Família e amigos que oraram incessantemMãeente para Deus agir em nosso favor (…) Agora eu sei que preciso me apressar e levá-lo ao hospital se o desconforto no órgão reprodutor do meu príncipe chegar!!”, finaliza. 

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-