Mãe faz apelo após filha de 1 mês receber visitas em casa e ficar com covid-19
Alice Vitória gemia de dor durante a noite, contou a mãe
Resumo da Notícia
- Uma mãe fez um apelo online
- A filha de apenas 1 mês pegou covid-19 após receber visitas em casa
- Alice Vitória teve o nariz congestionado, febre e tosse seca
Uma mãe recorreu ao perfil do Instagram para fazer um desabafo sobre o que havia acontecido com ela e com a filha de apenas 1 mês, Alice Vitória. A bebê teve o nariz congestionado, febre e tosse seca, a mãe na hora não imaginava que poderia ser covid, porém após lembrar das visitas que receberam em casa, ela se desesperou.
No mesmo dia, a mãe da menina, que mora em João Pessoa, começou a ter febre e dor no corpo. As duas, que não saíam de casa desde o sétimo dia de vida da bebê, quando fizeram o teste do pezinho, foram em busca de atendimento médico. A pediatra que atendeu Alice pediu que ela fizesse um teste para diagnóstico de Covid no 3º dia de sintomas. O resultado foi positivo.
A auxiliar financeira, Fernanda, não cogitava em receber visitas em casa após o nascimento da filha, porém após algumas pessoas insistirem ela abriu exceções. Mãe de primeira viagem, ela passou por muitas dificuldades na gravidez e fez de tudo para proteger Alice, a quem define como “um milagre”.
Quem foi até o local e chegou sem máscara recebeu o pedido para recolocar o equipamento de proteção individual no rosto, mas algumas pessoas, voltavam a tirá-lo. Constrangida, Fernanda não insistia. Depois do susto, o pensamento dela é outro. A mãe usou as redes sociais para expandir o pedido que as visitas a bebês sejam evitadas.
“Quando eu me dei conta que ela estava doentinha e que essa doença já matou várias pessoas, eu fiquei muito abalada. Explodiu dentro de mim uma leoa que tem coragem de atacar qualquer um pra defender a cria, pois é a vida de uma criança que está em jogo. E na hora de decidir entre chatear alguém ou a saúde de minha filha, eu a escolho, mesmo que eu seja taxada de exagerada”, reforçou.
Na publicação, a auxiliar financeira lembrou, que mesmo vacinada, viveu um pesadelo com a pequena e explicou o motivo para desabafar. “Estou com Covid também, tive todos o sintomas e meu corpo está dolorido até os fios de meus cabelos. Imagina a minha pequena que teve madrugada que gemia de dor […]. Deem ouvidos a essa ‘mãe louca’ [que] no fundo ela só quer proteger a cria”, finalizou.