Pular para o conteúdo
-Publicidade-

Mãe faz apresentação de dança com filha cadeirante e vídeo emociona

O espetáculo ocorreu no Teatro Rubem Braga

A mãe criou um projeto para conscientizar as pessoas sobre mobilidade (Foto: Reprodução / Instagram)

Ao som da canção ‘De Janeiro a Janeiro’, Luísa Campos, de 15 anos, e a mãe, Mônica Campos, mostraram que tudo é possível por meio da inclusão. A filha é portadora de uma deficiência física e anda de cadeira de rodas e então, a mãe e a menina fizeram uma apresentação de dança juntas no Teatro Rubem Braga, em Cachoeira de Itapemirim.

-Publicidade-

O espetáculo faz parte do ‘Gente que Dança’, do coreógrafo Jeremias Schaydegger, que tem como princípio a inclusão de jovens, adultos, crianças, idosos e pessoas com deficiência física. E ainda, foi a primeira vez que as duas subiram ao palco juntas. “Foi muito especial e emocionante para as duas. Até hoje estou recebendo as mensagens das pessoas. O espetáculo de dança inclusiva mostra que todos podem e todos aprendem, desperta a consciência das pessoas”, contou Mônica em entrevista ao Gazeta Online. Assista aqui o vídeo da dança!

O vídeo da dança viralizou na internet e emocionou todos os internautas. Além de inspirar todos os deficientes, Mônica nas redes sociais ensina a todos sobre acessibilidade. Em Fevereiro de 2019, a mãe levou Luísa para Nova Iorque como presente de 15 anos e não teve problemas nenhum com locomoção, por isso quando voltou ao Brasil fez questão de tentar passar um ensinamento a todos.

-Publicidade-

“Voltamos com uma grande vontade de mudar a realidade de nossa cidade, despertar a consciência das pessoas. Muitos deficientes da cidade deixam de sair pela falta de acessibilidade. Tenho carro, mas quase todas às vezes que saímos, encontramos algum problema“, revela Mônica que promove o Projeto Mova-se.

A ideia de estimular a consciência das pessoas para termos uma cidade mais planejada e inclusiva, está quase se tornando uma Organização Não Governamental (Ong) e já mobiliza milhares de internautas e famosos na internet.

Leia também:

Melhor fantasia: mãe transforma a cadeira de rodas da filha na carruagem da Cinderela

Atitude linda: menino de 8 anos faz “vaquinha” e compra cadeira de rodas para amigo

Nada pode parar ela! Bebê dirige cadeira de rodas adaptada

 

 

 

 

 

 

-Publicidade-