Família

Mãe faz desabafo após a sogra mudar o nome da filha sem autorização

O texto foi publicado de forma anônima na rede social Reddit

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

Texto foi publicado em rede social. (Foto: Reprodução / Reddit)

Uma mãe contou que a sogra mudou o nome da filha para toda a família. Tudo porque a avó da menina fez uma suposta numerologia do nome que os pais tinham escolhido, e relatou que o resultado não era bom, e afirmou para toda família que o nome da bebê havia mudado.

Com todo esse ocorrido, a mãe norte-americana fez um desabafo na rede social Reddit.“Eu tinha um bom relacionamento com minha sogra até eu engravidar. Na realidade, antes de nos casarmos minha sogra já havia tido um comportamento estranho que foi mudar meu apelido. Ela fez a numerologia do meu apelido, não gostou do resultado e mudou meu apelido, que é o mesmo desde a infância”, escreveu a mãe. Isto deixou os pais dela bem desconfortáveis com a situação, já que foram eles que escolheram este apelido.

“Quando eu descobri que esperava uma menina, eu e meu marido escolhemos um nome que ambos gostavam muito. Vamos chamar este nome A, porque não quero dizer qual realmente é para não identificar ninguém. Quando falamos sobre a escolha para nossa sogra, ela disse que queria fazer a numerologia do nome. Nós dissemos que não queríamos que ela fizesse porque gostamos muito do nome e seria aquele mesmo!”, continuou a mãe.

Apesar da mãe ter tentando fazer com a sogra não fizesse a numerologia pois entendia muito pouco sobre o assunto, a avó da bebê não ouviu e fez. “Ela disse que o nome que tínhamos escolhido iria dar muito azar para nossa filha. Ela então começou a dizer que um outro nome, vamos chamá-lo de B, era melhor e que deveríamos escolher o B.”

Vendo que a sogra não desistiria, os pais da criança disseram que poderiam pensar a respeito, mas a mulher achou que fosse um sim para mudar de nome. Depois que a menina nasceu, o marido anunciou a chegada da filha no grupo de família. E então, descobriram que a avó tinha colocado o nome da menina de BA (junção dos nomes A e B).

“Aquilo foi a gota d’água para mim! Por que ela está tão obcecada com o nome B? Ela tem uma filha e não chamou ela com esse nome! Ela teve sua chance, agora é a minha vez de escolher o nome que EU QUERO!”, comentou indignada.

Os internautas da rede social deram a opinião sobre o fato. “Para encerrar isso de uma vez por todas você tem que chegar no grupo da família e deixar claro: ‘gente, o nome da nossa filha é A! Ele nunca foi e nunca será B e pronto!”, sugeriu uma internauta. Já outra internauta disse: “Conte para sua família que sua sogra mentiu, não precisa ser com essas palavras, mas diga no grupo algo como: ‘gente, o nome da minha filha é A. Qualquer outro nome que foi mencionado sobre ela não é verdadeiro’”.

Leia também:

Mulher desabafa após avó deixar claro que prefere um dos netos: “Doeu muito”

Patrícia Abravanel mostra detalhes do quarto do neto mais novo de Sílvio Santos

Avó cria negócio próprio de sucesso a partir da lembrança que fez para filha e neto