Mãe faz desabafo após marido chamar ela de ‘preguiçosa’ por não realizar tarefas domésticas direito

O parceiro disse a mulher que sempre que chegasse em casa gostaria de uma xícara de café

Resumo da Notícia

  • Uma mulher fez um desabafo na internet
  • A mãe contou que o marido não reconhece o trabalho árduo que ela faz em casa
  • O marido disse que gostaria de ter tudo pronto quando ele chegasse do trabalho

Certificar-se de que todos se preocupam com a casa pode ser uma das coisas mais difíceis de equilibrar quando se trata da vida familiar, e pode causar muitos problemas. Mas uma mãe ficou se sentindo “sem esperança e chateada” depois que seu parceiro alegou que ela estava sendo “preguiçosa” simplesmente porque ela não tinha feito uma xícara de café para ele quando ele chegou em casa do trabalho.

-Publicidade-

Mesmo ela passando a maior parte do tempo fazendo malabarismos com o trabalho doméstico, seus estudos universitários e cuidando de sua filha de quatro anos. Compartilhando sua história anonimamente no ‘Mumsnet’, a mãe disse que a discussão com seu parceiro começou quando ela disse que estava cansada de ter que lidar com o jantar todas as noites e alegou que se sentia “desvalorizada” por sua outra metade.

Ela disse: “Eu só quero saber se eu tenho o direito de estar me sentindo tão sem esperança e chateada. Meu parceiro me chamou de preguiçosa ontem à noite. Isso começou alguns dias antes – quando eu casualmente disse que estou cansada de ter que pensar no que fazer para o jantar todas as noites.”

“Ele respondeu com ‘Eu só quero entrar e ver que tem uma xícara de café para mim.’ Eu estava muito chateada e não falamos sobre isso até que eu mandei uma mensagem para ele dois dias depois, porque achei mais fácil colocar meus pensamentos dessa maneira. Enquanto isso, eu ainda estou fazendo todos os jantares.”

A mãe disse que está sobrecarregada em casa
A mãe disse que está sobrecarregada em casa (Foto: Getty Images)

“Eu disse que sentia que ele não valorizava que 95% de todas as tarefas domésticas e cuidados com as crianças fossem por minha conta, e me senti realmente desvalorizada. Eu disse que entendia se ele precisasse de algum tempo de inatividade quando chegasse em casa do trabalho, mas isso não era motivo. Ele respondeu que não mandava mensagem no trabalho e que eu era irritante e que falaríamos sobre isso naquela noite, quando nossa filha estivesse na cama.”

“Essa conversa durou dois minutos antes de ele começar a dizer que não estava bem e que teve um dia difícil, e disse ‘O que há de tão difícil no seu dia?’ Isso eventualmente o levou a dizer ‘Sim, você é preguiçosa’ e me disse para apenas fazer o trabalho doméstico. Ele então passou a reclamar que a cozinha estava uma bagunça quando ele entrou, mas este não é o caso na maioria das vezes.”

A mãe também explicou que costumava ficar em casa até começar a voltar para a faculdade em setembro, e enquanto seu parceiro cuida de colocar a filha na cama uma vez por semana quando ela tem aulas noturnas, todo o resto é geralmente deixado para ela lidar.

Ela acrescentou: “Temos uma criança de quase quatro anos em uma creche em tempo integral e eu fiquei em casa até setembro, mas agora estou na faculdade em meio período. Faço tudo pela minha filha. Ele dá banho nela e faz uma hora de sono por semana quando eu tenho aula à noite. Ele tem um trabalho físico e não está bem (com resfriados e Covid) há meses. Estou tão chocada por ser tratada assim.”

Mas os comentaristas do post do Mumsnet ficaram divididos, pois enquanto alguns concordavam que o parceiro da mãe estava saindo da linha, muitos também tentaram ver a situação da perspectiva dele. Uma pessoa disse: “Independentemente de quanto tempo você tem ou não, ele não deveria tratá-lo assim. Ignorar você e se recusar a conversar não é bom.”