Publicado em 20/10/2021, às 16h02 por Letícia Iervolino, Maísa e Edson
Caetano sempre foi uma criança muito amada pelo avô, mesmo sem nem ter sido carregado pelos braços do familiar. O pai da jornalista Jéssica Benitez, dona da página do Instagram “E eu nem queria ser mãe” (@eeunemqueriasermae), contou com exclusividade para a Pais&Filhos sobre a perda daquele que a criou e sobre como a memória dele se manterá eternamente viva entre os netos que nunca conheceu.
Às 7h35 da manhã, do dia 17 de setembro de 2021, chegou ao mundo Caetano, fruto do relacionamento de Jéssica com Cleber Gellio, o segundo filho do casal que já tem Maria Cecília, de 16 meses. “Foi impossível não pensar no quanto o vovô ficaria feliz com sua chegada. Chorei, choramos”, escreveu a jornalista em uma das mais de 80 publicações que faz na página que gerencia, abordando principalmente temáticas sobre a maternidade como ela de fato é. Para conferir a publicação completa abaixo, clique aqui.
O pai de Jéssica, Juvenal, sempre teve o sonho de ter um menino na família. “(…) mas veio minha irmã e eu. Depois veio as netas. Duas da minha irmã e uma minha”, contou ela. Em dezembro do ano passado, a escritora engravidou novamente e para surpresa de todos e do pai, que chorou de alegria com a notícia, finalmente seria o menino que sempre desejou.
Porém, Juvenal estava lutando há quase 3 anos contra um câncer de laringe que o fez retirar em 2019 o tumor junto com as cordas vocais, impossibilitando que se comunicasse novamente com a família. Apesar de ter feito traqueostomia permanente, sessões de quimio e radioterapia “Por ironia do destino o câncer voltou, e à medida que minha gravidez avançava, meu pai piorava. No dia 7 de setembro, quando completei 39 semanas de gestação, ele não resistiu e partiu”, relatou Jéssica em entrevista exclusiva para a nossa equipe.
Após 10 dias do ocorrido, o filho da jornalista com Clebber Gellio nasceu. A fim de homenagear o pai que nunca conseguiu segurar nos braços o neto, Jéssica e o esposo, que trabalha como fotógrafo, decidiram fazer um ensaio newborn com temática de pedreiro, profissão do ente querido. “Fizemos tudo em casa, no quarto que era do meu pai. Usamos suas ferramentas e algumas de brinquedo também”, compartilhou a mãe de Caetano. Para conferir as outras fotos do book, clique aqui.
“Mas, conforme prometi ao meu pai na última vez que o vi com vida, meus filhos jamais vão se esquecer dele. Enquanto eu respirar, vou mantê-lo vivo na memória das crianças e esta é a primeira forma de eternizá-lo: nosso ensaio com o tema Caê Construtor, já que esta era a profissão do vovô da qual a gente se orgulha muito.”, escreveu Jéssica Benitez na publicação. E prosseguiu: “Te amamos paizinho, espero que goste das fotos, pegamos emprestado suas ferramentas e seu quarto rapidinho, tá? Já, já devolvemos… Ahh e obrigada por ajudar a construir a obra mais bonita dessa vida: nossa família.”
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Luto
Influenciadora digital morre aos 19 anos por conta de transplante no fígado
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Criança
Sandra Annenberg faz linda homenagem e posta foto rara ao lado da neta
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”