Família

Mãe faz lista de 5 coisas que mudam quando você tem um segundo filho

Você com certeza vai se identificar

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Shevonne é mãe de Arlo e Darcy (Foto: Reprodução / Babyology / Shevonne Hunt)

Quando uma mulher vira mãe, ela pensa que nunca será capaz de amar tanto alguém como ama seu filho. Então, um segundo filho nasce e, de repente, seu coração dobra de tamanho e o amor se torna maior ainda.

Porém, a maioria das mães descobre que existem algumas diferenças do primeiro filho para o segundo. Shevonne Hunt, mãe de Arlo e Darcy, fez uma lista de 5 coisas que ficam mais difíceis quando você tem o segundo filho.

1) O cochilo

Shevonne conta que quando Arlo nasceu, Darcy tinha 2 anos e meio. E a hora do cochilo tornou-se muito difícil porque Darcy queria muita atenção. “Tentei de tudo. Colocava meu filho em um canguru no peito e tentava fazer carinho em Darcy para que ela dormisse em sua cama. Frequentemente, eu recorria a um passeio no carro para que eles pudessem pegar no sono e dava certo!”.

A única maneira que Shevonne encontrou de fazer os dois filhos cochilarem era levando-os para passear de carro (Foto: Reprodução / Babyology / Shevonne Hunt)

2) Chegar a qualquer lugar no horário

Crianças tem uma percepção diferente dos horários e do tempo. E isso pode interferir tanto no tempo que elas levam para tomar o café da manhã ou no tempo que você demora para vesti-las.

“Adicione birras aleatórias sobre quem vai comer a última torrada ou desentendimentos entre seus dois filhos e você chegará aos eventos com, no mínimo, 30 minutos de atraso”, diz Shevonne.

via GIPHY

3) Tempo para seu parceiro

Antes de ter um segundo filho, é muito mais fácil conseguir uma babá ou algum parente para que você e seu parceiro possam sair à noite.

“Quando um novo bebê chega, tudo escorre pelos seus dedos”, diz Shevonne. “Você e seu parceiro se vêem com as mãos cheias de fralda, comida e produtos de limpeza. Encontrar tempo para o outro só fica mais difícil”.

“Os únicos beijos que eu tenho ganhado ultimamente”, brincou Shevonne (Foto: Reprodução / Babyology / Shevonne Hunt)

4) Logística

Quando seu bebê começa a se virar sozinho, você acha mais fácil organizar jantar para adultos, crianças e bebês. Para alimentar essas três “categorias”, você precisa colocar alguns planos em ação.

Administrar sua vida é uma tarefa que dobra de tamanho quando você tem um segundo filho. Sair de férias significa planejar intervalos adequados para descanso.

via GIPHY

5) Atenção e tempo

Shevonne diz que esse foi seu maior desafio. “Depois que Arlo chegou, percebi que era um luxo cuidar apenas de um bebê. Passei horas olhando minha filha, brincando com ela no chão, vendo-a dormir. Com dois filhos, esses momentos foram reduzidos, mesmo quando Darcy não implorava por atenção”.

As crianças vão brigar muito pela atenção dos pais, porém Shevonne garante que dá a mesma atenção e o mesmo amor aos dois.

É um grande desafio ter um bebê e uma criança pequena. Mas é possível passar por isso sem dores de cabeça! Lembre-se, durante os tempos difíceis, que existem momentos muito felizes!

Leia também:

Mãe fala sobre a experiência de deixar a filha de 2 anos se vestir sozinha: “Ela é 100% original”

Mulher desabafa sobre trabalhar e bombear leite ao mesmo tempo: “Dê às mães o espaço que elas merecem

Mãe fala da importância de acompanhar de perto a alimentação do filho