Mãe faz relato após dar à luz sem saber que estava grávida: “Achei que era apendicite”

Ela foi até o hospital depois de sentir o que acreditava ser uma cólica muito forte e saiu do local com a filha nos braços

Resumo da Notícia

  • Mãe faz relato após dar à luz sem saber que estava grávida
  • Ela acreditou estar com apendicite
  • Veja a história completa

Laura Campos passou por uma situação um tanto quanto incomum em dezembro do ano passado. Depois de sentir uma cólica muito forte e correr para o hospital acreditando estar com apendicite, a jovem descobriu que, na verdade, estava em trabalho de parto. Foi questão de minutos para ter a filha, Alice, nos braços, sem sequer saber que estava grávida. “Pois é, gente. É uma das coisas que a gente vê na TV, na internet, e pensa: ‘Impossível!’. Até acontecer com você”, contou ela, em entrevista ao portal Vix.

-Publicidade-
Ela não sabia que estava grávida (Foto: reprodução Instagram / @laaucamposs)

A jovem, de Americana, interior de São Paulo, contou ao portal que não desconfiou em nenhum momento que pudesse estar esperando um bebê. Tanto que viveu uma vida normal durante as semanas de gravidez, sem nenhum cuidado especial. Entrou, inclusive, em uma dieta e intensificou os treinos na academia porque estava querendo emagrecer para a viagem de formatura do 3° colegial. “Não percebi nenhuma mudança. Eu tinha minha viagem de formatura e queria perder peso, então peguei firme em academia e dieta e perdi quase 10 kg”, contou ela.

Começou a Black Friday

A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

-Publicidade-
Na viagem de formatura, ela já estava grávida de 7 meses (Foto: reprodução Instagram / @laaucamposs)

Durante todo o período, Laura continuou tendo sangramentos que acreditava ser menstruação. Hoje ela consegue identificar que eram menos intensos do que uma menstruação comum, mas a diferença era mínima e não despertou desconfiança na época. A garota foi para a viagem de formatura, para Porto Seguro, já com 7 meses de gestação.

Laura deu à luz apenas 13 dias depois da festa de formatura do colegial. Ele tinha 18 anos e estava se preparando para prestar vestibular. O dia era 11 de dezembro de 2019, uma quarta-feira comum para Laura. Após o almoço, a jovem começou a sentir uma leve cólica. Acreditando estar prestes a menstruar, colocou um absorvente em sua bolsa e seguiu a vida normalmente. Mesmo com as cólicas, ela não desistiu de ir para a academia, onde fez o treino normalmente.

No fim do dia, Laura foi com uma amiga para um bar. Mesmo depois de voltar para a casa, a dor persistia, então a garota decidiu tomar um analgésico e ir dormir. Ao acordar, a dor havia voltado “Só que voltou absurdamente mais forte. Uma dor que eu nunca senti na minha vida”, explicou.

Como sempre teve cólicas muito fortes, ela decidiu usar a mesma técnica que sempre usou: entrar no banho, debaixo de água bem quente, até que a dor aliviasse e passasse. Depois que a dor diminuía, voltava para a cama para deitar. “Eu fiquei nessa: a dor vinha, eu ia para o banho; a dor passava, eu ia para a cama. Só que chegou uma hora que a dor veio tão forte, mas tão forte, que eu não consegui levantar da cama”, prosseguiu.

Como estava sozinha em casa, Laura ligou para a melhor amiga, Ana, que a levou até o hospital. A garota chegou lá acreditando estar com uma apendicite. Os profissionais do hospital levaram Laura para a sala de emergência. De tanta dor, ela não conseguia nem mesmo se deitar na maca para ser examinada e precisou da ajuda de enfermeiras. Enfim deitada, o médico chegou para atendê-la e fez um exame de toque. “Eu acredito que ele percebeu que era uma dor que tinha picos. Então ele deve ter associado com contração”.

Foi quando ouviu o médico dizer “Olha, já está ali”. A garota, sem entender o que estava acontecendo, perguntou o que “estava ali” e a enfermeira contou que ela estava em trabalho de parto. Alice nasceu saudável e de forma rápida. As enfermeiras ajudaram com fraldas e algumas roupas para a bebê, que hoje está prestes a completar 1 ano.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-