Mãe fica brava ao saber que escola impediu alunos de usarem banheiro durante horário de aula
A mãe de uma aluna de 16 anos se posicionou contra a escola que sua filha estuda, após a instituição limitar o acesso aos banheiros da escola. O tema causou grande comoção entre os pais
Resumo da Notícia
- A mãe de uma aluna de 16 anos ficou brava ao saber o que aconteceu na escola de sua filha
- Ela descobriu que a instituição limitava o acesso aos banheiros. Para evitar vandalismos dentro do espaço
Segundo o portal jornalístico Liverpool Echo, uma mãe ficou irritada aos saber que a escola que sua filha de 16 anos estuda, impediu os alunos de entrarem no banheiro durante determinado horário do dia. A Nicola Walsh, afirmou que a Deyes High School, localizada em Maghull, na Inglaterra – restringiu o acesso dos estudantes aos banheiros fora dos intervalos escolares. Em relato, ela acrescentou que a ação foi tomada após determinados alunos vandalizarem o colégio.
Nicola comparou a regra imposta com o sistema prisional. “Quando minha filha me contou o que estava acontecendo, eu disse a ela que não havia problema em voltar para casa e ela não voltaria até que pudesse acessá-los quando necessário”, disse ao Liverpool Echo.
Em complemento, ela falou: “Eles estão permitindo que sejam usados apenas nos intervalos, e apenas duas crianças podem acessá-los por vez (…) Se eles querem ir ao banheiro na hora da aula, eles precisam ir à secretaria da escola para pegar uma chave. “É um direito humano básico ir ao banheiro. As pessoas na prisão podem ir ao banheiro quando quiserem”.
Após a grande repercussão, a diretora da escola, Victoria Beaney, escreveu um e-mail aos pais explicando sobre a situação. “Temos recebido um grande número de telefonemas sobre os banheiros da escola e nossa decisão de fechá-los no horário das aulas (…) Ouvimos e respeitamos o feedback dos pais e, a seu pedido, substituímos as portas externas de todos os banheiros dos alunos em toda a escola. É claro que incentivamos, como sempre fizemos, os alunos a não deixarem as aulas e interromperem seu aprendizado, mas se isso for necessário e eles tiverem um passe para o banheiro, serão autorizados a sair da aula brevemente pelo professor. As chaves dos banheiros podem ser retiradas e devolvidas na recepção”, esclareceu.
Em finalização, falou: “Podemos então garantir que os alunos sejam respeitosos em seu comportamento, que os banheiros sejam higiênicos e a supervisão da equipe garanta que todos os alunos se sintam seguros e confiantes. Espero que isso esclareça qualquer confusão sobre o assunto”.
Ainda de acordo com o jornal, a Deyes High School é uma das escolas da Inglaterra que supostamente adoram ao sistema de restrição do acessos aos banheiros.