Mãe fica decepcionada ao removerem aparelho auditivo do filho na foto escolar: “É doloroso”

Uma mãe ficou furiosa depois que um fotógrafo da escola “apagou” os aparelhos auditivos do filho retocando o retrato

Resumo da Notícia

  • Whitney Rose ficou revoltada ao ver que editaram a foto do filho na escola
  • A família toda é surda e usa aparelhos auditivos
  • A mãe sempre ensinou o filho a amar e aceitar o aparelho mas nas fotos da escola removeram o aparelho do menino

Whitney Rose, uma mãe de dois filhos de Utah, disse que os aparelhos auditivos do filho de três anos pareciam ter sido “suavizados” em uma foto escolar. “Quando recebemos as fotos, eu as vi e fiquei tipo,‘ OK, foto fofa, mas onde estão seus aparelhos auditivos? ’” Whitney disse à Fox News.

-Publicidade-

Whitney, cujos dois filhos e marido são surdos, dirige um TikTok e um Instagram defendendo a comunidade surda. Quando ela viu a prova da foto da escola do filho, Whitney postou um vídeo comparando uma foto “normal” dele, onde os aparelhos auditivos são visíveis, e a foto escolar, onde os aparelhos auditivos são difíceis de ver.

Whitney disse à Fox News que, a princípio, ela pensou que talvez fosse o “pedaço de papel barato” que a foto do filho foi tirada.  Então, ela considerou que poderia ser um problema de iluminação, ou talvez a empresa de fotografia tivesse usado uma ferramenta de edição que tornava os aparelhos auditivos mais difíceis de ver.

“Quase parecia que eles usaram uma ferramenta para suavizar a pele e iluminar ou algo assim”, disse Whitney. “E isso porque seus aparelhos auditivos eram da cor laranja, que os apagou.” Ela disse que pensou: “Talvez eu esteja exagerando.” Mas enquanto ela falava com mais pessoas, incluindo o marido e o mentor surdo do filho, todos concordaram que a foto da escola parecia ter editado os aparelhos auditivos do menino.

“Ele usa aparelhos auditivos desde os dois meses de idade e passamos o dia todo, todos os dias, certificando-nos de que ele se sente orgulhoso dos aparelhos auditivos, que sabe que eles não são algo para se envergonhar”, disse Whitney. “Para alguém levá-los embora … é doloroso.”

A esquerda uma foto normal do filho com os aparelhos auditivos, a direita a foto tirada na escola
A esquerda uma foto normal do filho com os aparelhos auditivos, a direita a foto tirada na escola (Foto: Reprodução/TikTok)

Whitney disse que entrou em contato com a empresa de fotografia “Bell Photographers” e perguntou o que aconteceu com os aparelhos auditivos do filho. De acordo com Whitney, a empresa disse que não editou a foto e negou que houvesse qualquer problema de iluminação ou que tivesse usado uma ferramenta de suavização de pele em sua foto.

A Bell Photographers não respondeu ao pedido de comentários da Fox News. A empresa enviou à Whitney uma prova digital, que dizia ser “um pouco melhor”. “Mas ainda parece que eles os removeram”, acrescentou ela. Ela disse que decidiu não comprar as fotos, mas ainda pensa no efeito que a foto pode ter sobre o filho à medida que ele envelhece.

“Em algum momento … quando ele está ficando velho o suficiente, me pergunta: ‘Por que meus aparelhos auditivos não estão naquela foto?‘ O que devo dizer a ele?” ela disse. “É apenas perturbador, doloroso.” A psicóloga e co-autora de “Conquistar o Pensamento Negativo para adolescentes: Um Livro para Quebrar os Nove Hábitos de Pensamento que Estão Prendendo Você”, Dra. Mary Alvord, disse à Fox News que ela não tem “pesquisas firmes” sobre o assunto, mas geralmente, “ é importante para nós termos fotos precisas das crianças e das pessoas em geral ”.

“As crianças crescem com uma visão distorcida de como realmente são as celebridades, que fazem grandes retoques”, escreveu o Dr. Alvord por e-mail. “Isso alimenta crianças e adolescentes com expectativas irreais de como eles e os outros deveriam ser. Isso pode afetar a saúde mental, pensando que eles deveriam ter uma pele ‘perfeita’, características faciais ‘perfeitas’, corpo ‘perfeito’, etc. ”

No entanto, existem alguns casos em que não há problema em retocar uma foto escolar, acrescentou ela. “Por outro lado, crianças e adolescentes, digamos com acne temporária, podem receber uma imagem retocada que não acentue sua aparência naquele dia específico – para que todos os próximos anos sejam lembrados”, disse a Dr. Alvord.