Mãe fica em dúvida se deve ou não deixar filha de 7 anos sozinha para ir correr de manhã

Uma mãe insegura foi à internet para pedir alguns conselhos muito necessários depois que seu ex a criticou por deixar sua filha de sete anos sozinha em casa para que ela pudesse correr

Resumo da Notícia

  • Uma mãe pediu conselhos online em um fórum de pais
  • No post ela escreveu que o ex a repreendeu por deixar a filha de 7 anos sozinha
  • A mãe contou que não encontra tempo para praticar exercícios

Uma mãe provocou um debate acalorado online depois de perguntar a outros pais se pode ou não deixar seu filho em casa sozinho enquanto ela corre. A mulher não identificada foi ao fórum de pais, ‘Netmums’, para pedir alguns conselhos sobre sua filha de sete anos.

-Publicidade-

Em seu post, ela explica que é mãe solteira e está achando difícil encontrar tempo para sair para uma corrida entre trabalhar e cuidar de seu filho. Como tal, ela começou a correr de manhã cedo enquanto sua filha dormia, por cerca de meia hora. Ela achava que estava tudo bem até que seu ex a repreendeu por meio de seu filho de sete anos, avisando-a para não deixar a criança sozinha devido aos riscos.

A mãe escreveu: “Estou procurando conselhos. Minha filha tem sete anos. Comecei a correr, mas estou lutando para encontrar um tempo para fazer isso, pois somos apenas nós duas em casa. Eu trabalho e saímos de casa às 7h15 e voltamos às 17h30, mal tendo tempo para jantar, tomar banho e fazer a lição de casa antes de começarmos a rotina de dormir.”

“Esta semana fui correr de manhã cedo deixando minha filha na cama. Ela acordou antes de eu sair em duas ocasiões e cada vez ela ficava na cama lendo um livro ou jogando em seu tablet. Na 3ª vez ela ainda estava dormindo quando eu saí e eu deixei um bilhete para ela caso ela acordasse enquanto eu estava fora. Fiquei fora por 30 minutos. Vocês acham que está tudo bem?

Uma alternativa para a mãe seria fazer exercícios em casa
Uma alternativa para a mãe seria fazer exercícios em casa (Foto: Getty Images)

A mãe recebeu uma mistura de respostas, com alguns dizendo que está tudo bem se a criança for responsável, mas outros argumentando que ela era “egoísta”. Uma pessoa disse: “Eu acho que depende muito da criança e você a conhece melhor, desde que ela saiba onde você está e possa entrar em contato com você.” Outro respondeu: “Pessoalmente, não apenas acho que está tudo bem, acho que as crianças devem ser deixadas sozinhas (em casa e fora) para se tornarem seres humanos responsáveis ​​e independentes”.

Um terceiro acrescentou: “Na minha opinião, uma criança de 7 anos sendo deixada sozinha por 30 minutos é muito jovem e, francamente, acho que você está sendo egoísta”. Alguém escreveu: “Pelo amor de Deus, esta criança tem 7 anos. Eu simplesmente não posso acreditar que você está pensando nisso. Você também tem direito a uma vida, mas seu filho é a consideração mais importante e preciosa para ser deixado sozinho.”

Um usuário diferente postou: “Eu tenho um filho de 7 anos que fica pedindo para ficar em casa sozinho quando temos que sair. A resposta é simples: NÃO. Sete ainda é muito jovem. Dois minutos ou 20 minutos qualquer coisa pode acontecer e eles dizem que os piores acidentes acontecem dentro de casa. Nove vezes em dez você provavelmente ficaria bem em deixá-los, pois nessa idade eles têm idade suficiente para entender o certo do errado, mas ainda é um risco.”

Mais tarde, a mãe atualizou seu post para dizer que sua filha recentemente teve um pesadelo com a casa pegando fogo e agora está com medo de ficar sozinha, então a “corrida terá que esperar até que ela se sinta mais confiante novamente”.