Mãe fica furiosa após descobrir que ex-marido dava nuggets a filha vegana: “Esqueceu de me contar”

O caso foi publicado anonimamente nas redes sociais, e a internauta garantiu que a decisão de criar a menina com este estilo de vida partiu de ambos os pais

Resumo da Notícia

  • Uma mãe abriu o jogo sobre uma crise familiar que enfrentou com o ex-marido e a filha de oito anos nas redes sociais
  • A mulher contou aos internautas que, depois de oito anos tendo decidido criar a filha como vegana ao lado do ex-marido, ele deu nuggets para a menina!
  • A mãe se mostrou bastante irritada no relato - já que decidiu junto com antigo parceiro criar a filha com a dieta específica
  • O caso dividiu opiniões na internet

Uma mãe se surpreendeu negativamente após vivenciar uma complexa crise familiar envolvendo o ex-marido e a filha. Isso porque, após oito anos criando a menina como vegana junto com o parceiro, descobriu recentemente que ele vinha dando nuggets do Mc Donalds para a filha!

-Publicidade-

A mulher contou em relato publicado anonimamente no fórum Reddit que descobriu o ocorrido logo após buscar a filha na casa do pai – quando a menina recusou a maçã oferecida pela mãe, e se irritou pedindo que as duas parassem no Mc Donalds mais próximo.

A mãe conta que foi tomada em família a decisão de criar a menina vegana (Foto: iStock)

“Ele teve um completo surto enquanto demandava que eu comprasse nuggets. Chegamos em casa e ela estava borbulhando de raiva. Ela se serviu pisando duro com um resto de sopa que eu tinha reservado para o jantar”, comentou para os seguidores. “Ela me odeia. Sou uma mãe horrível, o pai teria deixado que ela comesse os nuggets. Ela foi chorando para o quarto”.

Desacordo entre os pais

A mulher ainda contou aos seguidores que iniciou a própria dieta vegana após engatar o relacionamento com o ex-marido: “Me tornei vegana quando eu e meu ex fomos morar juntos – porque ele era vegano, e não gostava de produtos de origem animal dentro de casa”, declarou. “Com o tempo, aprendi cada vez mais sobre a produção de produtos de origem animal e concordei com ele. Tive uma dieta vegana durante a gravidez e vínhamos criando nossa filha com o mesmo estilo de vida há oito anos”.

Contudo, o casal se separou há mais ou menos um ano e meio – depois da traição do marido. Mesmo assim, vinham dando o melhor para criar a menina de maneira saudável, sem deixar que as desavenças do relacionamento dos dois interferisse no crescimento da filha.

A mãe ficou extremamente irritada – porque existem opções veganas no McDonalds (Foto: Getty Images)

“Eu fiquei muito brava. Existe opções veganas no McDonalds – ele não precisava ter oferecido frango para ela. E, já que o fez, gostaria de ter sido avisada!”, desabafou a mãe. “Além disso, para alguém que surtou comigo depois que comi Oreo durante a gravidez (que é 100% vegana!), me irritou bastante que ele esteja alimentando a menina com McDonalds toda semana”, completou ainda.

Arrependimento

A mãe contou que, no dia seguinte a discussão com a filha, ambas acordaram se sentindo muito mal com o ocorrido. “Ela ficava me dizendo que eu a odiava por ter comido carne – o que obviamente não era verdade. Tive de passar todo o caminho até a escola garantindo que estava tudo bem, e que eu estava apenas surpresa de ela ter aceitado comer frango”, contou.

“Mesmo assim, conversei com ela sobre como fiquei chateada com os gritos e reclamações dela quando não conseguiu o que queria. Entendo que às vezes nossas emoções nos fazem explodir – mas temos que tentar controlá-las”, escreveu ainda, sobre o surto de raiva da pequena.

A mãe conta que ligou para o ex assim que teve a oportunidade – e se surpreendeu com a conversa. “Não estava sabendo que nossa filha vegana agora comia carne – e senti que essa era uma decisão da qual eu devia ter feito parte. Liguei para o pai dela, e ouvi que eu estava sendo muito rígida, e que ele não tinha me contado justamente porque sabia que eu teria ficado brava. Além disso, me chamou de controladora – e me disse que eu não devo saber de cada detalhe que ocorre na relação dele com a filha“.

A mulher ligou para o ex-marido para esclarecer o ocorrido (Foto: Getty Images)

A discussão dividiu as opiniões dos internautas nos comentários – já que, enquanto alguns defendiam que era direito da mãe escolher como criar os próprios filhos, outros achavam um absurdo que fosse imposta a criança o jeito certo de se alimentar. Algumas semanas depois da publicação, a mãe comentou que está introduzindo de maneira mais saudável produtos de origem animal na dieta da filha – para que ela experimente de tudo e possa decidir no futuro.

“Pelo menos, toda essa confusão aconteceu antes da quarentena e do lockdown – e pudemos visitar meus pais, que comem carne diariamente e puderam oferecer opções mais saudáveis para a minha filha”. A mãe também declarou que ainda não introduz esse tipo de alimento dentro de casa – mas deixa que a filha escolha opções não veganas quando ambas saem para comer.