“Mãe Fora da Caixa”: peça estrelada por Miá Mello volta para o teatro em novembro

O espetáculo teve as portas fechadas durante a pandemia do novo coronavírus, mas deve voltar com tudo no dia 6 do próximo mês

Resumo da Notícia

  • O espetáculo “Mãe Fora da Caixa” voltará para o Teatro das Artes, em São Paulo, no dia 6 de novembro
  • Protagonizada por Miá Mello, o monólogo fala abertamente sobre a maternidade e lotou várias salas durante a temporada no início deste ano
  • Na trama bem-humorada, uma mãe faz um teste de gravidez no banheiro enquanto relembra da própria vida

Se você estava ansiosa para assistir o espetáculo “Mãe Fora da Caixa” e foi frustrada pela chegada da pandemia, pode comemorar: a peça voltará para o Teatro das Artes, em São Paulo, no dia 6 de novembro. Protagonizada por Miá Mello, o monólogo que fala abertamente sobre a maternidade lotou várias salas durante a temporada no início deste ano.

-Publicidade-
A peça volta em novembro (Foto: Divulgação)

Na trama bem-humorada, uma mãe faz um teste de gravidez no banheiro enquanto relembra da própria vida. Passando por tópicos como o acúmulo de tarefas, esgotamento mental e pensamentos contraditórios, a história foi inspirada em livro de mesmo nome, escrito por Thaís Vilarinho. A peça, dirigida por Joana Lebreiro e escrita por Cláudia Gomes, foi indicada ao Prêmio do Humor nas categorias Melhor Espetáculo, Texto, Atuação e Direção, tendo vencido o último.

A peça foi inspirada em um livro de mesmo nome (Foto: Divulgação)

Segundo a diretora, a intenção era confortar as mães em um diálogo direto, onde as mulheres pudessem se identificar. “Queríamos um espetáculo que juntasse esse papo reto e real sobre maternidade com a sensação de acolhimento às mães, sem deixar de lado esse humor ‘pé na porta’ que é a marca da Cláudia. Uma coisa que conversamos desde o início e que permeou a escrita dela é ter um espetáculo que fosse bem aberto, bem direto para o público. E que não ficasse fechado na história, no sentido de ter uma personagem falando sozinha. Ela está conversando com aquelas pessoas que estão ali assistindo”, diz.

-Publicidade-
Miá Mello é a protagonista (Foto: Divulgação)

Miá Mello, mãe de Nina, de 11 anos, e Antonio, de quase 3, assume que ficou feliz em poder voltar a personagem e ter novamente o contato com o público. “Estou muito feliz em voltar, durante esses meses tudo foi muito intenso, revi muitos conceitos como mãe e mulher, por isso estar de novo em cena falando um texto que sempre foi muito potente pra mim é ainda mais relevante”, diz. Além disso, a atriz fala sobre o trabalho da maternidade, que isola muitas famílias e se torna um peso na vida das mulheres. “A peça tem essa força de mostrar que não estamos sozinhas de verdade. Eu começo dizendo que não é a minha história, mas que, sem dúvida, poderia ser. E pode ser a história de muita gente, existe um grande poder de identificação”, completa.

Com sessões às sextas-feiras, às 21 horas, e nos finais de semana, às 17h30, o espetáculo respeitará todos os protocolos de segurança e saúde, ocupando uma sala com 800 lugares para garantir o distanciamento social. Vendas online pelo site Sympla. Informações: (11) 3034-0075.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-