Mãe gera polêmica ao contar tática para dar mesada para o filho

A mulher contou um pouco mais sobre a dinâmica familiar em post feito nas redes sociais, no qual um pai questionava os internautas sobre a melhor maneira de ensinar os filhos a ter o próprio dinheiro

Resumo da Notícia

  • Uma mãe gerou polêmica ao admitir que faz o filho "trabalhar" em casa pelo próprio dinheiro
  • Ela deu detalhes da dinâmica familiar em um post nas redes sociais
  • A ideia da família dividiu a opinião dos internautas nas redes

Uma mãe gerou polêmica ao compartilhar nas redes sociais como ela e o marido decidiram dar a famosa mesada para o filho. Ao topar com um pai questionando os internautas como – e em que momento – eles recompensavam as crianças com o próprio dinheiro, a mulher decidiu compartilhar a dinâmica familiar.

-Publicidade-

“Ontem à noite ele viu um brinquedo que queria, então eu disse a ele que talvez você possa ficar com ele no aniversário / Natal e quando você ficar um pouco mais velho poderá ajudar nos ‘trabalhos’ da casa e ganhe dinheiro de bolso. Ao que ele perguntou o que é dinheiro de bolso”. A mãe, então, explicou para o menino que se tratava de uma recompensa pelo trabalho realizado.

O menino sugeriu economizar o próprio dinheiro para comprar os brinquedos
O menino sugeriu economizar o próprio dinheiro para comprar os brinquedos (Foto: Shutterstock)

“Expliquei que ele terá um ‘trabalho’ a fazer a cada dia e no final de cada semana ele receberá mesada. Ele, então, me pediu que eu lhe desse um trabalho – para que já pudesse economizar e comprar os próprios brinquedos. Eu e o pai dele decidimos que ele pode fazer a cama e abrir as cortinas todas as manhãs e às sextas-feiras daremos a ele £ 5. Mas agora estou pensando: será que ele é muito jovem?”, desabafou.

Segundo ela, o filho sempre foi muito responsável e maduro para a própria idade. Além disso, disse que acreditar que isso o ajudará a entender o valor do próprio dinheiro dentro e fora de casa. A ideia gerou polêmica e dividiu opiniões nas redes sociais.

Internautas opinaram sobre o valor dado
Internautas opinaram sobre o valor dado (Foto: Reprodução)

“Não necessariamente jovem demais … Mas acho que 5 libras é muito. Meus filhos de 8 e 10 anos ganham 2 libras, desde que seus quartos sejam razoavelmente arrumados”, se solidarizou um pai. Outras pessoas ainda questionaram, “£ 5 para abrir as cortinas e arrumar a cama ?! É um pouco demais só por fazer isso”.