Mãe inventa areia comestível para entreter os filhos na quarentena: veja como fazer também!

A ideia foi compartilhada no TikTok e diversas outras famílias ao redor do mundo já replicaram. A brincadeira pode ser divertida e ainda muito saborosa! Aprenda a receita

Resumo da Notícia

  • Mãe cria "areia comestível"
  • A ideia veio para entreter a filha durante o isolamento social
  • A criação viralizou e outras mães replicaram a ideia
  • Veja como fazer
Mãe cria areia comestível (Foto: reprodução Tiktok)

Seu filho está com tédio nessa quarentena? Por que não levá-lo à praia? Calma! Não estamos falando de quebrar o isolamento social e nem ir contra as medidas das autoridades de saúde! Uma mãe descobriu a receita perfeita para que você consiga recriar uma praia ou, até mesmo, um parque de areia na sua casa. Para isso você não precisará de muita mão de obra ou investimento, pelo contrário, só precisará de alguns biscoitos! Além de fácil e barata, seu filho poderá colocar essa areia na boca sem nenhum problema, possivelmente irá até gostar.

-Publicidade-

Em um vídeo que viralizou no TikTok, Elle Ana ensina outras mães como criar uma areia divertida e saborosa para as crianças durante a quarentena. No vídeo, ela coloca alguns salgadinhos em um liquidificador e bate tudo até o alimento ser reduzido a pó. Depois disso, apenas despeja o conteúdo sobre um recipiente, coloca alguns brinquedos de areia e deixa a filha – ainda bebê – se divertir.

Ela contou ao site Bored Panda que a filha, Amara, de 7 meses, amou a invenção, mas “não comeu muito”. Ela também disse que a ideia veio porque a família não vive tão perto do litoral e se preocupam com a saúde durante a pandemia, mas gostariam que a filha tivesse a experiência de brincar na praia, uma vez que os Estados Unidos estão passando pelo verão neste momento.

-Publicidade-

A ideia fez tanto sucesso com a garota que a mãe decidiu compartilhar com todas as outras mães ao redor do mundo, para que várias crianças possam brincar na areia de uma forma saudável, divertida e deliciosa. E a troca de informações realmente aconteceu! Diversas mães entraram da brincadeira e também compartilharam as “areaias comestíveis” que fizeram.

 

-Publicidade-