Mãe inventa diagnóstico de câncer do filho para arrecadar dinheiro na internet
Ela confessou o crime na Delegacia da Polícia Civil de Panorama, no interior de São Paulo
Resumo da Notícia
- Mulher inventou diagnóstico de câncer no cérebro do filho para arrecadar dinheiro na internet
- A mãe confessou o golpe na Delegacia da Polícia Civil
- A justiça continua investigando o caso
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil, nesta última sexta-feira, 18 de fevereiro, para investigar uma mulher que inventou o diagnóstico de câncer no cérebro do filho para arrecadar dinheiro na internet. O caso aconteceu em Panorama, interior de São Paulo.
A mulher fez uma vaquinha virtual para comover as pessoas sobre a suposta situação. Os policiais, junto com os agentes do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Saúde, suspeitaram do golpe quando analisaram os exames médicos da criança e perceberam que não havia diagnóstico da doença.
Por conta disso, as autoridades locais se aprofundaram nas investigações e descobriram o golpe. A mulher também havia informado que ela e o filho estavam se mudando para Três Lagos, no Mato Grosso do Sul. No entanto, ela foi à Delegacia para confessar o crime.
Ela também informou que a “vaquina virtual” foi inventada para vender um “vale-pizza”, como forma de arrecadar dinheiro, através do golpe. Além disso, ela afirmou acreditar ter vendido, pelo menos, 7 cupons no valor de R$25,00. O caso ainda está sendo investigado para que os policiais possam realizar novas diligências para obter mais indícios do ocorrido.