Mãe inventa maneira criativa de levar festa de aniversário do filho para a casa dos convidados

Michele Abreu conta que sempre achou que “faltava alguma coisa” nas festas onlines e resolveu inovar levando a decoração e os doces da celebração para as outras crianças

Resumo da Notícia

  • Uma mãe de Itajubá, em Minas Gerais, foi criativa para comemorar o aniversário de 6 anos do filho
  • Michele Abreu contou  que o filho, Lorenzo, ama festas e estava chateado por passar o dia sozinho
  • A família distribuiu kits de aniversário: caixas com a decoração, o bolo e os quitutes da festa para os amigos da criança

Uma mãe de Itajubá, em Minas Gerais, não deixou o aniversário de 6 anos do filho passar em branco durante a pandemia e, usando a criatividade,  conseguiu deixar a data ainda mais especial. Michele Abreu contou em entrevista a Pais&Filhos que o filho ama comemorações e estava chateado por passar o dia sozinho, sem os colegas. Foi quando surgiu a ideia dos kits festa: a família distribuiu caixas com a decoração, o bolo e quitutes na casa de  todos os convidados.

-Publicidade-
Lorenzo completou 6 anos (Foto: Arquivo pessoal) 

A mãe conta que via as outras famílias fazendo festas onlines, mas que achava que faltava alguma coisa. Foi quando ela teve a ideia de montar o kit festa e levar a comemoração para a casa dos amigos de Lorenzo. “Nos outros aniversários os convidados apenas observam, o que é triste para as crianças, que ficam vendo bolo, doces e não podem estar lá, nem comer”, disse. “Tudo que tinha para meu filho, os convidados receberam em casa. No kit havia um baby bolo idêntico ao da festa, docinhos, salgados, refrigerante e copo surpresa para todos da família do convidado, além de velinhas para que as crianças cantassem parabéns para Lorenzo”, completou.

O kit tinha todos os itens iguais ao da festa do aniversariante (Foto: Arquivo pessoal)

A organização do “evento” foi corrida, mas todos os colegas próximos de Lorenzo receberam a surpresa. “Selecionei os amigos da escola que meu filho mais gostava para participarem com ele, já que para que eu fosse capaz de preparar tudo, precisava que fosse um grupo pequeno. Escolhemos um total de 10 pessoas”, explica Michele. A parte mais difícil, confessa a mãe, foi a que envolvia a tecnologia, criar uma reunião online para que todas as crianças conseguissem interagir. “Eu não soube manipular as ferramentas da internet muito bem, de forma que fosse tudo perfeito e sem erros, mas foi muito legal”, contou.

-Publicidade-
Michele fez todos os doces e bolos da comemoração (Foto: Arquivo pessoal)

Os mini bolos e docinhos foram todos preparados no capricho pela própria mãe, que também teve o cuidado de higienizar todas caixas e copos com álcool. O resultado, segundo, Michele, foi a alegria estampada no rosto do filho. “Meu filho ficou feliz e todos os amigos dele também. É uma ideia que pode ser seguida para que as pessoas continuem em segurança, mas compartilhando tudo”, finaliza.

Lorenzo conseguiu comemorar da melhor forma a data (Foto: Arquivo pessoal)

-Publicidade-