Mãe luta para que filho com pino na garganta há 2 anos consiga cirúrgia

Vander Parreira da Silva, de 34 anos, quebrou a clavícula em 2018 e recentemente começou a sentir dores e perder os movimentos por causa do objeto solto no corpo

Resumo da Notícia

  • Uma mãe está lutando para conseguir a cirurgia de retirada de pino para o filho que quebrou a clavícula há dois anos
  • Vander Parreira da Silva já teve o procedimento remarcado três vezes e está internado com dor no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) desde o dia 19 de outubro
  • A família descobriu que o pino colocado no procedimento havia se soltado e estava se movimentando dentro do corpo

Uma mãe está lutando para conseguir a cirurgia de retirada de pino para o filho que quebrou a clavícula há dois anos. Vander Parreira da Silva já teve o procedimento remarcado três vezes e está internado com dor no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) desde o dia 19 de outubro. Segundo Márcia Valéria de Queiroz, em entrevista ao G1, o homem de 34 anos não consegue se movimentar por causa do objeto.

-Publicidade-
Vander tem dois filhos (Foto: Reprodução / G1)

A última informação que a família recebeu foi a que o motorista de aplicativo precisará ser transferido para realizar a cirurgia. “É uma angústia tremenda. Ele é pai de duas crianças pequenas. Está internado há dias, já ficou várias vezes sem comer para ser operado e não foi, sente dor, não consegue se alimentar direito. É muito triste”, diz Márcia.

O caso

Quando quebrou a clavícula em 2018, Vander passou por uma cirurgia em um hospital público e acabou perdendo o movimento de um dos braços por causa de um erro médico. “Ele ficou torto e perdeu cerca de 35% do movimento”, explica a mãe. Algum tempo depois, o homem passou por uma nova operação, na época considerada “bem sucedida”.

-Publicidade-

Márcia conta que recentemente a família descobriu que o pino colocado no procedimento havia se soltado e estava se movimentando dentro do corpo. O caso foi confirmado depois de um raio-x que mostrou o objeto perto da garganta do motorista.

O raio-x mostrou que o pino estava solto (Foto: Reprodução / G1)

“Desde o começo deste mês, meu filho começou a sentir dores e ficar meio torto, mas continuou trabalhando, até que ele passou mal, travou e não conseguia mexer nada. Ele foi socorrido por pessoas na rua e levado ao Crof. Ele foi encaminhado para o Hugo com urgência, mas, chegando lá, eles mudaram a cirurgia para eletiva e até hoje ele não foi operado”, relata Márcia.

O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para saber o andamento do caso, mas não obteve um posicionamento até a publicação da reportagem.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-