Mãe mais velha da Espanha perde a guarda dos filhos aos 69 anos após ser considerada incapaz

Mauricia Ibanez engravidou de gêmeos em 2017 depois de passar por uma fertilização in vitro nos Estados Unidos

Resumo da Notícia

  • Uma mãe que deu à luz aos 64 anos perdeu a custódia dos filhos após ser considerada incapaz de cuidar dos bebês
  • Mauricia Ibanez era considerada a mãe mais velha da Espanha
  • A idosa de 64 anos engravidou após passar por uma sessão de fertilização in vitro nos Estados Unidos.

Uma mãe que deu à luz aos 64 anos perdeu a custódia dos filhos gêmeos após ser considerada incapaz de cuidar dos bebês. Mauricia Ibanez era considerada a mãe mais velha da Espanha na época do parto e engravidou de Gabriel e Maria de la Cruz, hoje com 4 anos, após passar por uma sessão de fertilização in vitro nos Estados Unidos.

-Publicidade-
Mãe mais velha da Espanha deu à luz com 64 anos (Foto: Reprodução)

A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal esta semana depois de um processo que durou cerca de 4 anos. Segundo as autoridades, a espanhola não estava educando os filhos nas “condições ideais” de vida e as crianças estavam “em clara situação de vulnerabilidade”. Dessa forma, os gêmeos serão acompanhados por assistentes sociais e devem se mudar para um orfanato.  

Mauricia Ibanez perde a guarda dos filhos aos 69 anos (Foto: Reprodução)

Mauricia não contava com uma rede de apoio ou outros familiares que a auxiliassem na criação de Maria e Gabriel. A aposentada de 69 anos já havia perdido a guarda de uma criança também gestada através de fertilização, em 2014. A menina, hoje com 11 anos, vive no Canadá.

-Publicidade-

“Desde que ela voltou para casa, uma equipa multidisciplinar tem acompanhado o progresso de Ibanez, e os seus relatórios concluem que os gêmeos precisam de cuidados num ambiente diferente”, disse um porta-voz do serviço social em Burgos.