;
Família

Mãe meteorologista leva filho de 1 ano para apresentar programa e vídeo viraliza na internet

Susie Martin apresenta jornal matinal americano e levou um participante especial para o programa

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Susie Martin trabalha no Praedictix Weather (foto: reprodução / youtube)

Susie Martin, uma meteorologista de um jornal matinal americano, chamou atenção ao trazer um participante especial para apresentar as previsões do tempo: o filho. O menino estava pendurado em uma especie de canguru ao contrário nas costas da mulher e o intuito era empoderar as mães e pais do país a usar o babywearing.

“Eu queria promover essa ferramenta que me ajuda como mãe e me proporciona uma experiência única de união entre mãe e filho“, explicou Susie em entrevista à ABC. “Eu acredito que esta é uma maneira de o bebê se sentir seguro e consolado. Foi bom para mim, pessoalmente, porque eu posso executar minhas tarefas enquanto conforto meu filho.”

O vídeo da apresentadora viralizou na internet e teve muitos compartilhamentos no Facebook. Muitas mães se sentiram representadas e ficaram felizes de Susie ter levantado essa bandeira. “Mulheres fortes regem este mundo”, escreveu uma em apoio.  “Teríamos mais mães em empregos bem remunerados se soubessem que seus filhos estão bem”, escreveu outra. Olha só:

A importância do colo da mãe

Depois que o bebê nasce, é natural que você queira aproveitar cada segundo ao lado do seu filho, pegar ele no colo e senti-lo perto de você.  Afinal, é no toque, no cuidado e na troca de olhares diários que a gente se torna mãe. Tudo isso é realmente uma delícia, mas o colo é bem mais importante para as crianças do que se pensa.

OSegundo especialistas, é natural o filho buscar pelos pais para se sentir seguro. Isso porque o bebê passa muitos meses dentro da barriga da mãe e se sente constantemente abraçado e em movimento, ouvindo os batimentos cardíacos e a voz da mãe. Ser embalado no colo é a sensação mais próxima do útero.

E os benefícios do colo e do carinho dos pais vai muito além. É uma forma de você ensinar ao seu bebê como se acalmar, já que ele não entende, nem controla o que se passa quando sente frio, sono, fome, cansaço ou medo. Além disso, esse toque e o vínculo de amor ajudam no desenvolvimento físico, intelectual e psicológico do bebê.

Leia também:

A importância do colo de mãe para o desenvolvimento do bebê: mais proteção na troca de fraldas 

Não é mimo! Dar colo para o seu bebê ajuda no desenvolvimento cerebral 

Carregar bebê no colo ajuda no desenvolvimento cerebral