Mãe mostra como fazer os filhos dormirem no horário certo com método ‘inovador’

Ashley postou no TikTok a tática esperta que cativou milhares de pais na internet

Resumo da Notícia

  • Uma mãe viralizou no TikTok com uma dica genial
  • Ashley contou como faz para a filha ir dormir cedo
  • Muitos pais amaram a ideia e pretendem tentar fazer com os filhos

Certificar-se de que seus filhos vão para a cama na hora certa pode ser uma verdadeira dor de cabeça, especialmente quando eles parecem determinados a ficar acordados até tarde. Mas uma mãe encontrou a solução perfeita para o problema das crianças que não respeitam a rotina noturna – certificando-se de que elas nunca saibam quando é a hora de dormir.

-Publicidade-

Ashley Molina compartilhou um vídeo no TikTok no qual ela explicou que a hora de dormir da filha é às 20h, mas a mãe nunca disse à filha a que horas ela deveria ir para a cama. Então, em vez de esperar até as 20h para dizer à filha que é hora de dormir, Ashley pergunta às 19h15 se ela gostaria de ficar acordada até tarde ou ir para a cama, e se a pequena pede para ficar acordada até tarde, então ela automaticamente vai para a cama às 20h – sua hora de dormir real.

A mãe disse em seu vídeo: “Minta para eles. Eles não precisam saber a hora de dormir. A hora de dormir da minha filha é 8 horas, mas ela não sabe disso. Eu nunca disse a ela ‘São 8 horas, você tem que ir para a cama’. Por volta das 7:15 eu pergunto se ela quer ficar acordada até tarde ou ir para a cama, e na maioria das vezes ela quer ficar acordada até tarde.

“Depois coloco o despertador às 19h45 e digo a ela que quando o despertador toca é hora de dormir.” Ashley, que publica no TikTok, até pensou em como lidar com a necessidade repentina de sua filha ao pedir um copo de água que atrasa ainda mais a hora de dormir.

A mãe compartilhou a dica genial no TikTok
A mãe compartilhou a dica genial no TikTok (Foto: Reprodução/TikTok)

Ela acrescentou: “Eu marco 19h45 porque você sabe quando é hora de dormir, de repente eles precisam usar o banheiro, eles estão com sede, eles querem dizer boa noite 500 vezes, você conhece o procedimento. Esses 15 minutos extras dão a ela tempo para todas essas bobagens, e antes que você perceba, são 8 horas e ela está dormindo. Bem na hora.”

“É assim que você economiza todo o drama na hora de dormir. Na maioria das vezes.” O vídeo de Ashley foi visto 523.000 vezes – e as pessoas chamaram a mãe de ‘gênia’.  Uma pessoa disse: “Eu não sou uma mãe que mente para seus filhos, mas isso não é mentira. Isso é uma tática genial”.

Enquanto outro acrescentou: “Esta é a coisa mais inteligente de todas”. E um terceiro disse: “Oh meu Deus, você salvou tantas mães em todos os lugares”. Ashley até disse que o truque funciona quando as crianças aprendem a contar as horas, já que a chave para o truque é não dizer aos seus filhos a hora de dormir.

Ela escreveu nos comentários: “Minha filha tem cinco anos e também sabe dizer as horas. Mas como ela não sabe que a hora de dormir é às 20h, ela não pode dizer nada. Pelo menos ainda não.”