Mãe mostra cuidados específicos do filho diagnosticado com síndrome do cabelo impenteável

O menino nasceu com uma mutação genética que afeta apenas 100 pessoas no mundo

Resumo da Notícia

  • Locklan é um bebê britânico com um cabelo "diferentão"
  • O menino nasceu com uma mutação genética que deixa os cabelos arrepiados
  • A mãe decidiu criar um Instagram para conscientizar as pessoas sobre a síndrome

Locklan é um bebê de 1 ano e 2 meses que está impressionando a todos que se depararem com as suas fotos na internet. O menino nasceu com a Síndrome do cabelo impenteável, mutação genética que atinge cerca de 100 pessoas no mundo. De acordo com a mãe do menino, Katelyn Samples, de 33 anos de idade, ela decidiu criar uma página no Instagram para mostrar o cabelo do filho para ensinar Locklan a se orgulhar de sua aparência, além de divulgar para mais pessoas sobre a mutação genética rara.

-Publicidade-

Aos cinco meses de idade, o cabelo do menino começou a crescer. Preocupada com a aparência “diferentona”, a mulher decidiu levá-lo a um  médico especialista. “Como essa doença é tão rara, nosso pediatra nos encaminhou para um dermatologista / especialista pediátrico em Emory em Atlanta, Geórgia.”, revelou a mãe de Locklan. Essa rara anomalia estrutural do cabelo impede com que seja escovado ou alisado, não importa o quanto você tente.

A mãe do bebê decidiu criar um Instagram para mostrar o cabelo do filho
A mãe do bebê decidiu criar um Instagram para mostrar o cabelo do filho (Foto: Reprodução Instagram @uncombable_locks)

“Ouvir que seu filho tem uma doença genética não é fácil, especialmente porque é tão raro que não há muitas informações sobre isso. Mas, à medida que aprendi o máximo que pude e me conectei com outros pais ao redor do mundo fiquei menos assustada e mais grata pelo quão único Locklan é”, afirmou Katelyn Samples durante entrevista exclusiva ao jornal britânico Daily Mail.

Sobre o motivo por ter criado o Instagram, a mãe revelou que decidiu abrir a conta para promover a conscientização e aumentar a autoestima do filho no futuro: “Por enquanto, eu e meu marido somos os únicos a ter que lidar com isso, Abrimos sua conta IG porque as pessoas estão realmente intrigadas com seu cabelo e o amam tanto que queríamos aumentar a conscientização sobre uma doença genética tão rara. Entre seu cabelo e seu sorriso, queríamos despertar alguma alegria na internet”. Para ver o conteúdo do Instagram, clique aqui!

Apesar da preocupação, a mulher contou ainda que o cabelo rebelde do filho chama muita atenção e recebe comentários positivos por parte das pessoas. “Eles perguntam sobre o cabelo dele, e às vezes até pedem para tocar nele! Em um festival de outono em uma cidade local, as pessoas até pediram para tirar fotos com ele. Ele gosta da atenção”.