Mãe não resiste após enfermeira confundir sintomas de câncer com efeitos colaterais de anticoncepcional
Ela relatou que estava com dores durante a relação sexual, sangramento entre as menstruações e depois do sexo, a profissional disse que poderia ser os efeitos colaterais das injeções
Resumo da Notícia
- Mãe não resiste após enfermeira confundir sintomas
- Uma enfermeira disse à ela que os sintomas que ela estava sentindo eram efeitos colaterais normais das injeções anticoncepcionais que tomava
- Os sintomas, no entanto, eram de um câncer cervical
- Veja a história completa
Uma jovem mãe não resistiu após passar por uma confusão médica. Uma enfermeira disse à ela que os sintomas que ela estava sentindo eram efeitos colaterais normais das injeções anticoncepcionais que tomava. Os sintomas, no entanto, eram de um câncer cervical. Alexandra Hodson, 26 anos , foi diagnosticada com a doença em junho de 2018 após procurar o médico da família devido a uma série de problemas de saúde.
De acordo com o portal Liverpool Echo, ela vinha experimentando os principais sintomas da doença, incluindo dor durante a relação sexual, sangramento entre as menstruações e depois do sexo. Ao ser procurada por Alexandra, no entanto, uma enfermeira falou que os sintomas eram “normais” devido à injeção anticoncepcional que estava aplicando.
Foi só depois do primeiro exame que um tumor foi encontrado no colo do útero de Alexandra e ela começou a receber radioterapia e quimioterapia. Em agosto de 2019, a irmã de Alexandra, Nicola, abriu uma página de arrecadação de fundos para pagar pelos tratamentos dela. Em abril deste ano, porém, a família foi informada de que os procedimentos não estavam funcionando e que o câncer era terminal.
No dia 8 de agosto, Alexandra não resistiu e acabou se tornando vítima da doença. “Nunca pensei que teria que escrever uma atualização como esta e gostaria de não ter que fazer isso. Infelizmente perdemos minha linda irmã no sábado, 8 de agosto. Ela foi muito corajosa, forte e determinada e lutou até ao fim. Recebemos a notícia em abril de que a imunoterapia não estava funcionando e que o câncer de Alexandra era terminal, por isso desativamos as doações na página. Foi completamente comovente e, devido à ambição, sabíamos que isso significava que teríamos dificuldade em fazer algumas das coisas da lista de desejos de Alexandra”, escreveu Nicola, para atualizar as pessoas que contribuíram com a vaquinha.
A irmã aproveitou a publicação para agradecer a todos que fizeram doações e explicar que o dinheiro arrecadado que não havia sido usado será destinado à instituição de caridade Children with Cancer UK, que cuida de crianças com câncer.
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!