Mãe não vacinada morre de Covid-19 dias após dar à luz

Crystal Hernandez morreu em menos de duas semanas após dar à luz Koda, que nasceu prematuro por cesariana de emergência

Resumo da Notícia

  • Uma mãe não vacinada morreu após contrair o coronavírus por complicações da doença;
  • Crystal, de 27 anos, havia acabado de dar à luz e não teve a chance de pegar seu recém-nascido no colo;
  • O marido, Rico, contou o porquê a família não se vacinou

Uma mãe não vacinada morreu de pneumonia causada pelo coronavírus dias após dar à luz em uma cesariana de emergência. Crystal Hernandez, mãe de seis filhos, nunca conseguiu segurar Kona, seu filho caçula que nasceu prematuro, com 25 semanas.

-Publicidade-

A jovem de Pasadena, Texas, EUA, contraiu o vírus no dia de Ano Novo e morreu no dia 15 de janeiro. Ela e o marido Rico se recusaram a tomar o imunizante por conta da crença religiosa do casal e também por terem medo de como a vacina poderia afetar sua gravidez.

Rico contou que o filho de três anos ainda acredita que a mãe sairá com vida do hospital
Rico contou que o filho de três anos ainda acredita que a mãe sairá com vida do hospital (Foto: Reprodução/GoFundMe)

“Tudo aconteceu tão rápido, a gravidez, o início da vacinação… ela não se sentia confortável e eu não iria contra seus desejos”, afirmou Rico em entrevista ao portal ABC 13.

Seus filhos mais velhos entendem que sua mãe morreu, mas Rico disse que seu filho de três anos ainda pergunta quando ela voltará do hospital. “Eu tento explicar a ele que ‘a mamãe é um anjo agora'”, contou.

A contaminação

O parto de Koda ocorreu em 6 de janeiro e logo em seguida, Crystal foi sedada e intubada à medida que sua condição se deteriorava. Depois que ela foi internada no hospital, os médicos disseram a Rico que sua esposa estava melhorando, mas de repente piorou.

“Ela nunca mais acordou depois disso. Esses foram provavelmente seus últimos momentos, pelo que eu sei. “Eu gostaria de tê-la abraçado com mais força e a segurado mais antes de deixá-la passar pelas portas do hospital”, desabafou.

Crystal e Rico ao lado dos cinco filhos, antes do nascimento de Koda
Crystal e Rico ao lado dos cinco filhos, antes do nascimento de Koda (Foto: Reprodução/GoFundMe)