Mãe para de fazer tarefas de casa para ver reação da família e compartilha o resultado

Ela decidiu usar as redes sociais para fazer uma espécie de diário, mostrando como eles lidaram com a situação

Resumo da Notícia

  • Mãe para de fazer tarefas de casa para ver reação da família
  • Ela compartilhou tudo que aconteceu nas redes sociais
  • No começo, foi preciso muita paciência
  • Mas com o tempo, tudo se acertou

Com a chegada da pandemia de coronavírus, os pais precisaram se adaptar para dar conta do Home Office, das tarefas da casa, ajudar as crianças com as aulas online e ainda ter tempo para descansar – cá entre nós, essa multiplicidade de tarefas não é nada fácil! Cansada de dar conta de tudo, uma mãe decidiu parar de fazer as tarefas domésticas por um tempo, para ver como a família reagiria. No Twitter, ela explicou um pouco sobre o experimento que decidiu fazer e contou aos internautas quais foram os resultados.

-Publicidade-
Mãe para de fazer tarefas domésticas para ver reação da família (Foro: reprodução Twitter)

“Dois dias atrás eu decidi parar de lavar a louça. Sou eu quem faço todos os jantares e estou cansada de ter que limpar tudo depois também”, começou ela, explicando. A tentativa de fazer os familiares ajudarem, no entanto, não deu muito certo no começo. “Desde então essa pilha de louça apareceu e em algum momento não vamos mais ter talheres, copos ou pratos limpos. Quem vai ser o primeiro a perceber isso e fazer algo? Eu que não!”, contou ela.

A partir daí, a mãe passou a usar a rede social como um diário, atualizando os internautas diariamente sobre a limpeza da casa. “Dia 3 – Eles usaram o nosso último pote e não temos mais colheres limpas. Ninguém disse nada sobre a pilha de louças, mas consigo ouvir o cérebro deles matutando. Eu não vou lavar essas louças”, atualizou ela. Com a falta de colheres limpas, ela contou que o marido usou uma colher antiga de quando os filhos eram bebês para fazer chá – e nada de lavar as louças!

Aos poucos a casa foi ficando uma bagunça (Foto: reprodução Twitter)

A mãe também parou de lavar as roupas e colocar o lixo para fora e usou a rede para contar quanto tempo a família demorou para fazer as tarefas. A parte mais difícil você já deve imaginar: ter que aguentar a casa com sujeiras por aí e não poder fazer nada. A casa aos poucos foi se transformando: pilhas de louça na cozinha, sacos de lixo lotados, banheiros com recipientes de shampoo e condicionador vazios.

Demorou algum tempo, mas a família começou a perceber as mudanças na casa e descobrir que não daria para viver daquela maneira. Três dias depois, eles começaram a fazer algumas tarefas, colocando a casa em ordem novamente aos poucos, até tudo voltar a ser como era.

3 dias depois, eles finalmente organizaram tudo (Foto: reprodução Twitter)

Apesar de ter funcionado, muitos internautas criticaram as medidas tomadas pela mãe. “Não seria muito mais fácil você simplesmente conversar com seu marido e pedir que ele te ajudasse mais?”, questionou um seguidor. “O relacionamento é seu e não sei como as coisas funcionam para vocês. Mas falar sobre as tarefas da casa e decidir juntos o que cada um vai fazer pode ser uma tática melhor”, sugeriu outro.