Mãe pata se recusa a abandonar filhotes presos em bueiro até resgate chegar

O episódio aconteceu nesta quarta-feira, 21 de abril em uma pequena cidade chamada Penkridge, na Inglaterra. Andy Ryan, de 45 anos, mostrou toda a saga no próprio perfil do Twitter

Resumo da Notícia

  • Uma família de patos comoveu uma vila quando 4 filhotes ficaram presos em bueiro e a mãe pata não quis seguir a rota ao canal O episódio aconteceu nesta quarta-feira, 21 de abril em uma pequena cidade chamada Penkridge, na Inglaterra
  • Andy Ryan, de 45 anos, mostrou toda a saga no próprio perfil do Twitter

Uma família de patos comoveu uma vila quando 4 filhotes ficaram presos em bueiro e a mãe pata não quis seguir a rota ao canal com os 8 outros filhotes até o resgate chegar. O episódio aconteceu nesta quarta-feira, 21 de abril em uma pequena cidade chamada Penkridge, na Inglaterra.

-Publicidade-

O caso foi por volta do horário de almoço do editor de produção Andy Ryan, de 45 anos. “Inicialmente passei por todos eles e uns 100 metros depois pensei: ‘Espera, como eles chegarão em casa?’. E voltei”, disse ele no Twitter, explicando que a rua ficava a alguns minutos a pé do canal mais próximo.

E nas próprias redes ele fez um acompanhamento da saga de tentar resgatar os pequenos filhotes e levar toda a família de patos com segurança até o curso d’água. Depois de inúmeras tentativas fracassadas sozinho, outros moradores se juntaram para auxiliá-lo, até que um carteiro que passava pela rua percebeu que havia filhotes caídos dentro da grade de um bueiro.

A população ajudou a resgatar os filhotes de pato (Foto: Reprodução/ Twitter)

“Percebemos que era por isso que a mãe estava angustiada e não queria ir embora”, explicou Ryan. Muito determinados, um homem chegou com ferramentas para tentar para tentar erguer a grade, mas não deu certo. Até que uma mulher chegou com uma concha de plástico que resolveu a situação.

“Havia três filhotes presos, nós tiramos todos eles”, comemorou Ryan. Logo em seguida ele fez um tuíte todo animado: “Oh Deus, quatro! De alguma forma nós retiramos todos os quatro”. Resgatados, os pequenos ficaram com medo de seguir a rota, até que tiveram a grande ideia de colocá-los em uma caixa, e a mãe pata foi seguindo.

Eles levaram os filhotes em uma caixa de papelão até o canal mais próximo (Foto: Reprodução/ Twitter)

“Provavelmente ela podia ouvir os filhotes e seguiu a mulher até o canal, enquanto mais alguns de nós íamos por trás para evitar suas tentativas ocasionais de ficar vagando pela estrada ou no jardim de alguma pessoa”, falou Ryan ao Daily Mail. “Toda a experiência me deixou orgulhoso de viver em uma comunidade onde todos contribuem para ajudar nossos membros mais vulneráveis, embora não humanos”, declarou Andy Ryan.

A história se concluiu com um grande final feliz e a família reunida no canal. Ainda na manhã desta quinta-feira, 22 de abril, a família ainda estava próxima ao canal onde eles foram deixados. “Sim, estão todos bem”, tranquilizou Ryan ao postar um vídeo da família nadando junta no canal.

Segundo Ryan, todos estão bem (Foto: Reprodução/ Twitter)