Mãe pede 70 centavos para pagar conta de luz internet dá lição de solidariedade

A história comoveu pessoas ao redor do mundo

(Foto: Reprodução/ Twitter @Moms_of_LiLith)

As redes sociais podem ser usadas para coisas ruins as vezes. Mas no domingo, ela tomada pela generosidade e foi maravilhosa para a mãe solo de dois, Thabisa Xhelithole, que pediu por 10 centavos para pagar a conta de luz de onde mora.

-Publicidade-

Depois de pagar a escola dos filhos, um menino de 10 anos e uma menina de 2 anos, o dinheiro acabou. Foi quando ela decidiu apelar à internet. “Eu não sou muito fã de redes sociais, esta foi a minha primeira vez, agora estou nos trendings. Eu só criei a minha conta no Twitter  no ano passado. Ele usa toda a minha internet”, disse a mãe ao News24.

O resultado foi uma comoção geral! Centenas de pessoas mostraram o poder da união e da compaixão e Thabisa  recebeu muito mais do que pediu. “Estou muito surpresa, não posso acreditar no que está acontecendo comigo. Eles me ajudaram muito. Não só compraram eletricidade para mim, mas também pagaram as mensalidades da escola dos meus filhos e por comida e outras coisas que eu preciso”, disse ela ao SABC 2.

Como aconteceu

No dia 16 de Junho, ela postou uma foto no Twitter mostrando que o crédito do medidor de eletricidade da casa dela marcava zero, lá a conta é pré-paga. Thabisa perguntou se alguém poderia carregar um crédito de R10 – US $ 0,69, menos de R$ 3 – na conta de energia dela.

A mãe solo de 33 anos tocou o coração dos seguidores e recebeu doações de pessoas de vários países, até do Canadá! Depois de alguns dias, ela postou no twitter outra foto do medidor que, agora marcava R4.293 de crédito em eletricidade

Desde então, Thabisa Xhelithole tem voltado a rede social para agradecer a rede beneficente que se formou ao redor dela e da família: “Eu não tenho palavras para expressar o amor que pessoas de todas as esferas me mostraram. Vou manter todos postados com as milhas extras que eu também fui abençoado. Que Deus abençoe a todos vocês.”

Leia também:

Menino de 6 anos faz declaração em velório da mãe e o vídeo é emocionante

Vídeo mostra mãe agredindo filha de 3 anos após forçar a menina a trabalhar como modelo

Estudo revela que inteligência das crianças é herança da mãe — e não do pai

-Publicidade-