Mãe pede desculpas após dar à luz em ônibus público no Rio de Janeiro

Os passageiros ajudaram e aplaudiram à mãe durante o parto

Resumo da Notícia

  • Mulher deu à luz bebê dentro do ônibus
  • Ela teve ajuda dos passageiros
  • Quando sai do veículo, ela pede desculpas às pessoas que estavam presentes

Na noite da última segunda-feira, 10 de janeiro, uma mulher deu à luz um bebê dentro de um ônibus coletivo, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os passageiros ajudaram a mulher a realizar o parto do filho.

-Publicidade-

O ônibus estava seguindo em direção a rodoviária, no entanto precisou sair da rota para ajudar a gestante. O momento foi registrado por Jordy Monteiro, de 25 anos, que estava presente no momento em que a criança nasceu. Assista ao vídeo abaixo.

“Entrei no ônibus por volta das 18h20, essa moça já estava no ônibus, em pé, se segurando no ferro e disse que não queria sentar. Ela disse que estava sentindo muitas dores, não conseguia sentar e falou que estava com a bolsa estourada”, começou contando em entrevista ao portal de notícias UOL.

“Quando estava próximo ao Hospital Municipal Rocha Faria, cerca de três minutos para chegar, uma senhora que estava ajudando a moça disse para o motorista ir mais rápido porque a mulher estava tendo o bebê”, continuou.

“Uma senhora começou a fazer o parto dela e assim que tirou a calça da grávida, o bebê veio logo em seguida, foi muito rápido. A senhora segurou o bebê para não cair no chão e prontamente os funcionários do Samu chegaram para cortar o cordão umbilical e limpar a mulher. Foi muito emocionante”, concluiu.

Jordy também afirmou que o motorista do ônibus precisou avançar o sinal de trânsito e cortar alguns caminhos para ajudar a mulher com o bebê. Eles chegaram ao hospital por volta das 18h54 da noite e os passageiros ajudaram a chamar os funcionários do SAMU. De acordo com informações dadas pelo Hospital Rocha Faria, mãe e filho seguem internados e passam bem.